FICAMOS PARECIDOS COM O QUE ADORAMOS

"Nós nos assemelhamos àquilo que adoramos, para nossa ruína ou para nossa restauração. Você se torna aquilo que adora” – G. K. Beale

Todos passamos por um processo de transformação ao longo da vida, mas o certo é que nos transformamos naquilo que amamos. Por isso o foco não é a transformação em si, até por ser algo natural, mas no quê nos tornamos. Cresceremos na imagem daquilo que adoramos.

Adorar coisas e pessoas é fatal para a vida espiritual, deformando e tornando impossível que a imagem de Cristo se forme na alma da pessoa.

O supremo objetivo de toda pessoa é adorar a Deus e só a Ele dar culto (Lucas 4:8). Tornar-se semelhante a Deus e amá-LO é a razão da nossa criação. O primeiro grande mandamento ensina isso: “Ame o Senhor, o seu Deus de todo o seu coração, de toda a sua alma e de todo o seu entendimento” - Mateus 22:37.

Mas então, por que um Deus que não precisa de nada para ser Deus, passa a Bíblia inteira, de Gênesis a Apocalipse, nos convidando a adorá-LO? Isto acontece porque, apesar d’Ele não precisar da nossa adoração para ser Deus, ELE SABE QUE FICAMOS PARECIDOS COM TUDO AQUILO QUE ADORAMOS.

Não adoramos para mudar a Deus, adoramos para nos mudar. Se adoramos ao dinheiro, ficamos materialistas. Se adoramos pessoas ou coisas, viramos idólatras. Quando adoramos a Deus, ficamos parecidos com Ele.

“Nós nos tornamos aquilo que amamos”, já dizia A.W.Tozer.

A questão é que: “Todo mundo adora. A única escolha que temos é o que adoramos” – Tim Keller.

Fomos feitos para adorar. Por isso que quando a pessoa se afasta de Deus, ela para de adorar a Deus, mas não para de adorar, ela só muda o alvo da adoração, passando a adorar coisas, pessoas e outras criaturas.

Existe em nós uma pretensão por venerar, admirar, adorar algo, pretensão essa plantada pelo próprio Deus, para que O busquemos. O grande problema é administrar isso da forma errada, ignorando os avisos que a Bíblia nos faz de que nos tornamos semelhantes àquilo que adoramos (Sl. 115:8; 135:18).

“Trocaram a verdade de Deus pela mentira, e adoraram e serviram a coisas e seres criados, em lugar do Criador, que é bendito para sempre” - Romanos 1:25

Portanto, devolva a Deus a glória que é só d’Ele e passe a ser semelhante a Ele, como filho e filha amados.

Roberto Marcos Oliveira
Enviado por Roberto Marcos Oliveira em 05/11/2023
Código do texto: T7925134
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.