Racismo é desrespeito e falta de caráter

Título: Racismo é desrespeito e falta de caráter

Autora: Poetisa Sol De Souza

Estamos em uma época em que a indiferença não deveria mais de existir.

Existe uma grande hipocrisia em relação à cor de um ser humano.

Não podemos ignorar tanto descaso e ofensas, é inadmissível que essa lei seja tão branda.

Nosso Senhor Jesus, deu a sua vida sem importar com quem, não houve distinção.

E fico questionando o motivo, o porquê de tanto ódio se Jesus pregava o amor ao próximo, o respeito, a solidariedade...

O meu coração fica pequenino diante de tanta crueldade.

Tenho a plena convicção de que; não nasceram assim, esse sentimento horroroso foi adquirido dentro de seus próprios lares.

Mas será que esqueceram que, o sangue é da mesma cor?

Será que esses excomungados procuram saber de quem é o sangue que lhe foi doado quando mais precisou?

Ah, tenho certeza que não.

Caso contrário, estariam agradecendo, uma vez que os negros são a maioria no nosso país.

Somos uma, misturas de raças.

E então, será que se darão ao trabalho de investigarem sobre seus antepassados?

Eu acredito que não, são pessoas de má índole que desejam se mostrar como mártires.

Mas se enganam, o povo está cansado dessa crueldade.

A lei está aí, para ser usada em qualquer situação se fizer necessário, essa rebeldia é falta de caráter.

Parem para refletir, nosso sangue é vermelho e nossa alma não tem cor!

" O dia da Consciência negra é o momento no qual podemos tomar consciência do racismo que nos cerca e nos posicionar por mudanças e um país mais justo".

Lei n°- 12.519, de novembro de 2011.

D.A.R.L.9.610-1998

Poetisa Sol de Souza
Enviado por Poetisa Sol de Souza em 16/11/2023
Reeditado em 18/11/2023
Código do texto: T7933568
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.