PASSANDO POR PROVAÇÃO

"Quando você passa por uma provação, a soberania de Deus é o travesseiro sobre o qual você deita a sua cabeça". Charles Spurgeon

Confiar e descansar em Deus quando se passa por uma provação é reconhecer que Ele ESTÁ NO CONTROLE DE TUDO, que nada acontece sem a sua permissão e que tudo é para o bem daqueles que O amam (Romanos 8:28).

“Uma provação é um instrumento pelo qual nosso Pai no céu torna os cristãos mais santos”. J.C. Ryle

O ato que Deus realiza para o crescimento em alguma área de nossa vida é a provação (Tiago 1:2). Já a tentação está ligada ao pecado e ao distanciamento de Deus. Quem trabalha com a tentação é o Diabo, o mundo e a nossa carne (Tiago 1.13).

Passar pelas provações nos ajuda a nos conhecermos verdadeiramente. Essas experiências revelam nossas fraquezas e falhas, o que nos permite trabalhar com Deus para mudá-las. As lutas também revelam nossos pontos fortes e nos tornam ainda mais fortes nessas áreas.

“Não é fácil se manter de pé quando passamos por provação. Mas lembre-se que Deus permite a provação da nossa fé para gerar em nós perseverança e paciência. E aquele que perseverar até o fim, será salvo (Mateus 24:13)”.

Roberto Marcos Oliveira
Enviado por Roberto Marcos Oliveira em 19/11/2023
Código do texto: T7935192
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.