UM TEÓLOGO CHAMADO SATANÁS

“Satanás é um teólogo astuto” - João Calvino.

O diabo pode citar as Escrituras quando isso lhe convém. Ele é especialista em distorcer a Palavra de Deus e ao mesmo tempo se disfarçar de anjo de luz (2 Coríntios 11:14). Enquanto tentava a Jesus nos deserto, Satanás sempre usava interpretações distorcidas das Escrituras para o próprio Filho de Deus (Mateus 4:1-11).

“O diabo é tão sutil que ele domina o homem e ao mesmo tempo o convence que ele não está sendo dominado”. Martin Lloyd Jones

Satanás enganou um terço dos anjos. O Apocalipse declara: “Sua cauda arrastou consigo um terço das estrelas do Céu, lançando-as na Terra”. IMAGINE ENTÃO DO QUE ELE É CAPAZ DE FAZER COM QUEM NÃO LÊ E PRATICA A BÍBLIA.

“Jesus respondeu: ‘O erro de vocês está em não conhecerem as Escrituras nem o poder de Deus’” - Mateus 22:29.

O diabo facilmente lança confusão sobre toda pessoa que vive dependendo exclusivamente dos outros para aprender, e que não estuda a Palavra de Deus por si mesma, em oração e sob a direção e a confiança no Espírito Santo.

Falsos pregadores, professores e escritores estão aí aos montes servindo a Satanás e distorcendo a Palavra de Deus enquanto promovem seus interesses pessoais, seja por ignorância ou por má intenção.

Contudo, as verdadeiras ovelhas do Senhor ouvem a Sua voz e seguirão somente a Ele (João 10:27). Já quem não pertence ao Senhor “não vão dar atenção ao verdadeiro ensinamento, mas seguirão os seus próprios desejos. E arranjarão para si mesmos mestres, que vão dizer a eles o que eles querem ouvir” - 2 Timóteo 4:3.

Quando você pensa e fala o que a Bíblia diz, você está declarando a Palavra de Deus. Jesus declarou a Palavra de Deus quando o diabo O tentou no deserto, e assim como Ele derrotou o inimigo, você também o fará.

Roberto Marcos Oliveira
Enviado por Roberto Marcos Oliveira em 27/11/2023
Código do texto: T7941371
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.