A vida é uma viagem com partida,

chegada e sem retorno.

 

 

É como se estivéssemos em uma estrada sem saída. Chega um momento em que você percebe que já passou da metade da viagem e que está mais próximo da chegada.

 

É quando você descobre que passou por muitos trechos sem percebê-los, e passa a aproveitar cada paisagem do caminho. Não tem mais tempo para aturar aquelas pessoas chatas que estavam ao seu lado grande parte de sua viagem.

 

Percebe que o tempo é muito curto para discutir bobagens e começa a valorizar a essência de viver, e que sua alma está com pressa, pois cada dia a viagem está mais próxima do fim.

 

Prefere viajar ao lado de pessoas que sabem rir dos seus erros sem condená-los, pessoas que sabem tocar os corações das pessoas. Não desperdiça nenhum minuto do seu precioso tempo, pois tem certeza que eles serão mais aproveitados do que as horas perdidas no início da viagem.

 

Seu objetivo é chegar ao fim da viagem satisfeito e em paz com a sua consciência. E a única certeza que temos é que somos passageiros, por isso, precisamos encontrar paz e conforto na viagem, fazendo que cada trecho seja um lugar precioso.

 

O mais importante é saber que os passageiros que ainda estão ao nosso lado permaneceram porque suportaram todos os obstáculos e fizeram a viagem até aqui valer a pena.

Veja também em vídeo:

https://www.youtube.com/watch?v=gWjBr1reeqU

Luiz Gonçalves Martins
Enviado por Luiz Gonçalves Martins em 03/12/2023
Reeditado em 03/12/2023
Código do texto: T7945751
Classificação de conteúdo: seguro