CRISTO É O CENTRO DE TUDO

“Jesus Cristo não é apenas o centro da Bíblia, ele é o centro de tudo”.

A Bíblia é sobre o Cristo. Todas as promessas bíblicas encontram seu cumprimento em Jesus. Nele habita TODA a plenitude da divindade (Colossenses 2:9).

“A Bíblia é um livro sobre Jesus. No antigo testamento, ele está previsto. Nos evangelhos, ele é revelado. Em atos, ele é pregado. Nas Epístolas ele é explicado. No Apocalipse, ele é esperado”. Jesus é o centro da Palavra de Deus.

Precisamos parar de pensar que o mundo gira em torno do nosso umbigo, que somos o centro do universo, que somos o centro da via láctea. Não somos nem o centro do nosso bairro, nem das nossas vidas, de nada. JESUS É O CENTRO!

O Evangelho não sobre nós. O evangelho é sobre Jesus. Fazemos parte do propósito resgatador do Pai e somos muito amados por ele, mas o evangelho é sobre Jesus. Oramos no nome dele. CRISTO É O CENTRO DE TUDO.

“Em Cristo pois NELE FORAM CRIADAS TODAS AS COISAS nos céus e na terra, as visíveis e as invisíveis, sejam tronos ou soberanias, poderes ou autoridades; TODAS AS COISAS FORAM CRIADAS POR ELE E PARA ELE. Ele é antes de todas as coisas, e nele tudo subsiste.” Colossenses 1:16,17

Se Jesus não estiver no centro da sua vida, todas as outras coisas estarão no lugar errado. Se Cristo estiver no centro, TUDO IRÁ BEM.

A canção dos santos no céu revelada no livro do Apocalipse não é “Digno sou eu”, mas “Digno é o Cordeiro!” Jesus é o centro da adoração aceitável.

“Cristo, e Ele crucificado” é o centro da Bíblia, e no momento em que perdemos esse centro, entendemos mal a Bíblia” - Dustin Benge.

Portanto, abra mão do “eu” para que Jesus possa ser o centro. Fazer de si mesmo o centro é perder não apenas o alvo, mas também a própria alma. E atenção: “Qualquer descrição de Deus que não inclua Jesus no centro é uma distorção ou uma farsa evidente” - N.T. Wright.

Roberto Marcos Oliveira
Enviado por Roberto Marcos Oliveira em 18/12/2023
Reeditado em 19/12/2023
Código do texto: T7956988
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.