Maria (Natal)

Quando estava em Nazaré apareceu um anjo poderoso me dizendo que ficaria grávida, sem me unir com José. Seria engravidada pelo Espírito Santo. Fiquei com medo logo que o anjo me saldou, ansiosa porque não seria fácil para as pessoas acreditarem nessa história. Ficaria mau falada pelo povo como leviana, traidora de meu marido José. Porque pra nós já era complicado acreditar que Deus havia nos escolhido. Para as pessoas não daria para acreditar, falariam horrores da gente. Eu era apenas uma menina de Nazaré, não seria reconhecida pela maioria como a mãe do Salvador do mundo. Seria considerada transgressora da lei, merecedora de apedrejamento segundo a lei de Deus dada a Moisés. Desprezada pela sociedade da época de Jesus. Contudo Jesus nasceu, depois de muitas dificuldades, perseguições veio ao mundo salvar todos. Foi numa noite em Belém, quando não tinha mais hotel para passarmos a noite. Fomos ao recenseamento convocados por Augusto Cezar, nos atrasamos por causa do bebê quase nascendo. Ficamos na recepção de uma casa onde nos deixaram passar a noite. Ali havia animais, Jesus nasceu ali mesmo, ficou numa manjedoura enfaixado, improvisado. Não sabíamos que o universo inteiro louvara a Deus pelo nascimento de Jesus. Fomos visitados por pastores avisados por anjos do nascimento, presentearam, adoraram Jesus. Estava encarregada de educar o Salvador para Sua missão de salvar o homem da morte. A hora de doar Jesus ao mundo começou desde criança em Belém.

Um abraço!!!

odolivio
Enviado por odolivio em 23/12/2023
Código do texto: T7960548
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.