O QUE É O NATAL?

“A mensagem do Natal é que a humanidade não pode salvar a si mesma”. Tim Keller

O Natal significa o momento mais importante da humanidade: o nascimento do Filho de Deus. Quando Jesus nasceu, os anjos celebraram, porque o verbo se fez carne, habitou entre nós, cheio de graça e de verdade, e era o próprio Deus. Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez. Nele está a vida, e a vida é a luz dos homens.

Natal significa esperança, apesar de nossas falhas. É a história mais maravilhosa já contada em todos os tempos. Não fala simplesmente sobre um nascimento, mas sobre a vinda do próprio Deus para nos resgatar.

Jesus, nosso Senhor, não está mais na manjedoura, também não está mais na cruz e nem está na sepultura. Por isso no Natal devemos celebrar Cristo entronizado à direita de Deus e que um dia voltará para nos buscar, assim como ele mesmo nos prometeu.

Por isso, a mensagem do Natal significa a vitória conquistada aqui pelo Senhor e a vitória que está por vir quando ele retornar. O Natal é o próprio Deus conosco e por nós, não somente agora, mas para todo o sempre, pois ele mesmo disse: “Eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos".

Não celebramos uma data vazia, celebramos a entrada do Filho de Deus na nossa história e a sua permanência em nossa existência por toda a eternidade.

O Natal não é papai noel. O Natal não é apenas decoração, uma festa colorida e ruas enfeitadas. O Natal não é só comida. O Natal não é apenas para nos fazer sentir afetuosos com a família e amigos. O Natal é a época de lembrar que Jesus, o Filho de Deus, sempre é, sempre foi e sempre será o nosso Salvador e a razão da nossa existência.

Naquela noite nasceu o Sol da Justiça. Naquela noite nasceu o rei da glória. Naquela noite nasceu a razão da nossa esperança. O Filho de Deus, Jesus Cristo, nasceu para cumprir o plano eterno de salvação de Deus Pai, sendo que ele mesmo disse: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, A NÃO SER POR MIM” - João 14:6.

Por isso, todo cristão deve focar o seu coração em Cristo, agradecer a Deus por tê-lo enviado para nos salvar e aguardar com expectativa o retorno do seu Salvador e Senhor.

“Aquele que é a Palavra tornou-se carne e viveu entre nós” - João 1:14. Celebremos, pois, a vinda do Filho de Deus que veio para nos salvar. Celebremos, portanto, a Salvação! FELIZ NATAL!

Roberto Marcos Oliveira
Enviado por Roberto Marcos Oliveira em 24/12/2023
Reeditado em 24/12/2023
Código do texto: T7961028
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.