CRENTE QUE GOSTA DE APARECER

“Ministério é serviço, e não “ser visto”! Jesus tem de ficar cada vez mais importante, e nós, menos importantes (João 3:30).

Como tem “cristão” que gosta de aparecer mais do que Jesus. Vem à igreja agitando-se como um pavão. Chegou, quer ser logo exaltado e reconhecido. Porém, Jesus disse: “Mas entre vocês não pode ser assim. Pelo contrário, o mais importante deve ser como o menos importante” – Lucas 22.26.

Na verdade, quando a pessoa é realmente guiada pelo Espírito Santo, ela nunca quer ser grande, nunca quer ser importante, não quer se destacar e nem compra seguidores pra dizer que é admirável. O Espírito sempre lembra que o maior é quem é serve a todos.

A Bíblia é clara: “Não façam nada por interesse pessoal ou por desejos tolos de receber elogios; mas sejam humildes e considerem os outros superiores a vocês mesmos” – Filipenses 2:3.

Paulo ainda disse: “já não sou eu quem vive, mas Cristo é quem vive em mim” - Gálatas 2:20. E Cristo era manso e humilde (Mateus 11:29). Assim, enquanto os olhos do mundo estão naqueles que querem aparecer, Deus tem olhado para os que desaparecem para Cristo aparecer.

Deus examina os pensamentos e os corações e o motivo oculto por trás de nossas ações. Se o motivo for feito para ser visto e aplaudido pelos outros, não adianta esconder, Deus sabe. Se o propósito for o de honrar a Deus, seremos recompensados. Mas se for obra de vaidade, ainda que pareça justa e boa, é obra vã e tempo perdido.

Portanto, "tenham o cuidado de não praticar suas ‘boas obras’ diante dos outros para serem vistos por eles. Se fizerem isso, vocês não terão nenhuma recompensa do Pai celestial” - Mateus 6:1.

O problema é que muitos estão enraizados na cultura de exaltar o "eu", de buscar curtidas, likes e compartilhamentos a todo custo. O que mais vale? Ter aprovação das pessoas ou de Deus? Aparecer por si próprio ou demonstrar Cristo através das atitudes?

Sendo assim, avalie-se: você ama servir ou ama aparecer? Ama ser servo dos irmãos ou ama ser escravo dos likes e dos elogios? Ama Cristo ou ama ser o centro das atenções?

“Diga tudo aos outros o que Deus tem feito a você, mas guarde com você o que tem feito para Deus. Não promova aplausos para si, mas para Deus". Charles H. Spurgeon

Roberto Marcos Oliveira
Enviado por Roberto Marcos Oliveira em 25/12/2023
Código do texto: T7961925
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.