A vida é pedagógica

Quando passamos a olhar a vida pelas janelas certas, percebemos o quanto ela tenta nos ensinar e até ajuda a ressignificar coisas que antes não tinham significado algum... ao menos pelas lentes pela qual olhavámos. Chegar à essa conclusão, não é algo fácil, não é algo que surge da noite para o dia, porque a vida não facilita nada, não " passa a mão " na cabeça de ninguém, e NÃO!... não é um algoz, pelo contrário, como boa educadora, entende que o NÃO educa mais que o SIM, é por isso que ela aplica duras provas, suas lições não são fáceis sequer de interpretar, você terá que se esforçar e dar o seu melhor várias vezes, para entender e compreender o que a vida quer ensinar para você. Ah!... vale lembrar que não adianta colar, as provas são diferentes. Mas podes ir mais além, se assim desejar, você é capaz e precisa se apoiar nas ferramentas que residem dentro de ti, saber manejá-las a seu favor. " Sem ônus não há bônus" ... tudo se torna um grande ganho em vista do que agregamos nessa empreitada. Não somos caçadores de troféus, nem por isso não seremos vence(dores)... só de vencer nossas dores, mudar o curso das águas, e vislumbrar o que antes estava longe da nossa visão alcançar... já terá valido toda e qualquer exaustão e cada tombo que nos levou ao chão... porque até uma pedra pode ser algo para nos chamar atenção quando estamos sem foco e seguimos arrastados... nada está consumado, continue a caminhar e cada batalha terá seu valor e significado, você não está no caminho errado, aos poucos vai se norteando e alcançando a direção... para tal, amplie sua visão. Valorize o chão que pisas, é o que está a te sustentar!... tu és mais do que um vencedor, valorize tua história, não fique apenas revelando suas der(rotas), pois até estas, te deram rota. Prossiga!

©️Giselle Vitorino

Todos os direitos reservados ®️

Fênix Arte
Enviado por Fênix Arte em 27/12/2023
Código do texto: T7963023
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.