Assim "Caminha a Humanidade"... Extrato de uma mensagem pscicografada por Marcel em JuazeiroBA

Quantas criaturas, ditas cristãs, atravessaram esse ano em quase completo divórcio da sua Fé, e quando procuradas pelos aguilhões da dor e pelas aflições da estrada, se voltaram ao Criador quais ovelhas desgarradas ou filhos pródigos, conforme a parábola muito conhecida?

Estavam perdidas e o único recurso da Providência Divina foi enviar um GPS de amargura para que despertassem.

Tinham perdido o senso das proporções e o alto não viu outro método mais terapêutico senão retirar as bengalas psicológicas e as muletas teológicas, impondo ao paralítico do espírito a opção de caminhar com seus próprios pés.

Sim, o poço é comum a todos, mas a maioria evita suas águas para não ficarem sadios.

Saúde traz responsabilidades e deveres. Vitimismo atrai piedade alheia e isenta o ser de trabalhar pela própria melhoria.

Amigo da senda, se ao teu olhar o ano a findar-se foi difícil e turbulento, onde teus baixos foram maiores que teus saltos, agradece teres chegado até aqui.

Muita gente ficou pelo meio do caminho. Outros sequer passaram de janeiro.

Tuas cicatrizes são troféus e tuas feridas emocionais são selos de qualidade.

Novo calendário à tua frente. Novos horizontes. Age como o sábio que daria tudo que tem para saber metade do que desconhece.

A vida continua, tu és imortal e amanhã tem mais lições para teu incessante aperfeiçoamento.

Assim caminha a humanidade. Feliz Ano Novo!

Raio Eterno e Marcel Cadidé Mariano
Enviado por Raio Eterno em 30/12/2023
Reeditado em 30/12/2023
Código do texto: T7965157
Classificação de conteúdo: seguro