Fichas descartáveis

Fama e dinheiro –

Não leva ninguém a lugar nenhum,

Enquanto, a sua essência for medíocre.

Onde pessoas infelizes são atraídas feito mosca na sopa,

Com o único ensejo de sugar o pouco que lhe resta.

Onde o fútil se torna mais agradável,

Sem a necessidade de se aprofundar em um contexto mais complexo.

Talvez essa seja a razão por ser eu mesma...

Por sentir prazer no isolamento social.

As pessoas se transvestem com as suas máscaras, vivendo e revivendo aquilo que não se é.

E são completamente tragadas pela ilusão do imediatismo, pondo à prova e arriscando tudo em fichas descartáveis.

Com o tempo, aliás, desde cedo aprendi que certos comportamentos não ressoavam com o meu.

Se em algum momento, o vazio vier fazer porto por dentro do meu ser, prefiro me resguardar, ainda mais poupando energias.

Não vale a pena se desgastar com o que não se faz necessário.

Possa ser que escondemos alguns sentimentos usando subterfúgios sem o menor constrangimento para nos pouparmos de algo no futuro.

Porém, o tempo presente não nos trás nenhum prognóstico do que viveremos mais lá na frente.

Uma única coisa é certa:

A transmutação da vida para outras camadas dimensionais.

O pré-julgamento dos outros é algo que não nos cabe.

O importante é o autoconhecimento realizado por nós mesmos.

Esse sim, diz muito à respeito acrescentando pontos de auto nos afirmarmos como seres humanos que somos e não mistificando o que haja lá fora.

É imprescindível nos reconhecermos e nos reconectarmos com a essência individual, a nossa maneira aos que nos antecederam.

Nenhuma verdade é absoluta...

Ainda mais quando sabemos que há o poder da manipulação.

Cada um decide o que for melhor para si, e não compactuar com o que o outro planeja.

Por isso, a criação se deu para que sejamos únicos, e desse modo, auxiliarmos na ascensão do outro, cooperando e não tomando a decisão alheia.

As pessoas vivem de modo equivocado transitando por territórios desconhecidos, não desfrutando do crescimento espiritual.

***

Blog Poesia translucida

Fabby (ana) Lima
Enviado por Fabby (ana) Lima em 09/01/2024
Código do texto: T7972727
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.