O AMIGO VERDADEIRO

“Jesus é o amigo verdadeiro. Ele provou seu amor por nós, dando sua vida por nós. Ele está conosco em todos os tempos. Jamais nos desampara. Nele você pode confiar!” Hernandes Dias Lopes

Jesus é o único amigo verdadeiro que teremos em toda a vida. Até mesmo aqueles que mais confiamos podem nos decepcionar. Apenas Cristo está sempre ao nosso lado para nos ajudar, corrigir e perdoar. Jesus é a nossa verdadeira e única esperança, o amigo que nunca vai embora.

Tenha amigos que são amigos de Jesus. Amizades simples, sem interesse, que oram e cuidam de nós. Algumas amizades não poderão ser mantidas se você quiser ser realmente amigo de Jesus. O desejo de ser cristão deve estar acima do desejo de manter certos relacionamentos.

“Ninguém tem maior amor do que aquele que dá a sua vida pelos seus amigos” - João 15:13. O nosso melhor amigo deu a vida por nós. O nosso verdadeiro amigo é fiel, leal, nunca nos deixa e está sempre nos guiando para o único caminho correto.

“É verdade, Jesus era amigo dos pecadores, e por ser um amigo verdadeiro, chamou esses amigos para se arrependerem e crerem” - Burk Parsons. O amigo verdadeiro quer o nosso bem. Por isso Jesus chama os homens ao arrependimento, santidade e piedade.

Portanto, “não importa quão maravilhosos sejam seus amigos, você nunca terá um amigo melhor do que Jesus” - Paul David Trip. Cristo nos ama mais do que um pai, mãe, amigo ou qualquer outra pessoa poderia amar; e ainda mais do que nós somos capazes de amar a nós mesmos.

"Jesus não é uma mera memória. Ele é um amigo vivo e presente." — Charles Spurgeon. Valorize tão maravilhosa amizade. Não o busque apenas quando sobrar tempo, mas constantemente. Dê o seu melhor para ele. Faça de Jesus o seu amigo para todas as horas.

Roberto Marcos Oliveira
Enviado por Roberto Marcos Oliveira em 24/01/2024
Código do texto: T7983788
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.