Fragmento: IMPLICAÇÕES PARA AS DEFINIÇÕES

O mal, ainda que por força dos pensamentos, ou seja, o desejo que parta do eu humano, quando é direcionado a um alvo em específico, ele pode até vir nos campos das realizações, manifestar e até atingir aquele ou aquela que venha ter a vida afetada pelo comportar reprovável da insanidade humana, revelando que tipo de instrumentalização o ser, o templo se adere. Porém, o mal que emana e expande além de si, volta com uma intensidade imponente, ao templo que projetou as coisas ruins, em um efeito de cobrança ou o pagamento em razão da insolência e ou insanidade humana. As impurezas no templo compromete o traço elementar da vida em andamento e ou exibição aos dias de encenação ao mundo, tempo, realidade, percepções...

Basta observar que quem pratica ou se torne em instrumentos do mal, a ruína, a desagregação de boas coisas, as perdas variáveis nos eixos da realidade, o afastamento da luz e a proximidade da obscuridade se confirma até o momento em que os olhos espirituais se tornem influenciados pela cegueira a ponto de ignorar o vínculo ao portal que eleva o espírito à camada tenebrosa na qual Deus e ou as Forças da Benignidade, não fazem parte...

Nisso, o importante é fazer, aderir ao bem, o que é justo, ao que tenha o efeito equidade, equilíbrio, enfim, o que comprove a referência em atendimento de fato promissor...

A vida é uma linha de encenação que aos dias revela, se torna autenticamente o grau de valia e ostenta nível elementar de sobriedade humana em maior, menor ou com a ausência nos aspectos da sensatez e finalidade ao propósito de ser, existir, encenar, construir, edificar, aprender, viabilizar...

O bom é viabilizar boas coisas e se porventura, a mentalidade humana, em uma abertura que vagamente implique para que o manto obscuro que induza à margem para que figurativamente, decorra o incinerar os bons preceitos e boas virtudes, levando o ser à queda e à ausência de propriedade de fato pertencente ao círculo do termo humano e irmandade, abstendo dos pecados, faltas, falhas, erros, inconveniências, impertinências, incoerências... A perda da razoabilidade e proporcionalidade nas ações e reações, bem denota os degraus que desnivela o caminho ao qual curse no passo a passo, daqueles que praticam o mal, ainda que busquem parecer estarem bem situados e ou exemplificados por linhas de aparências, quando o importante é o que emana ou o que é recebido pelo templo...

Luz e escuridão, qual abarco o ser queira, isso é um fator de escolha e aderência, onde a cobrança ou recompensa estão na busca a depender do que construa e ou edifique...

A língua, se mal utilizada, ela pode se tornar em um chicote para o corpo e uma corrente que ancora o espírito, impedindo a sequência aos bons feitos e efeitos...

JGWelbor/CNS

JGWelbor
Enviado por JGWelbor em 22/04/2024
Código do texto: T8047060
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.