Glória Eterna

Havia um tempo em que o mundo era um paraíso.

No paraíso havia entendimento entre os homens, Havia harmonia nas famílias; homens e mulheres em união...

Havia tranquilidade e bondade entre os povos: sem violência, sem pobreza, sem falsidade, sem política...

Havia excelente educação para com as crianças. Havia pessoas livres, pensamentos livres, sociedades livres...

Havia o passar do tempo sem as horas do relógio. Havia sorrisos fartos emanados de poesias. Havia canções sob o luar. Havia jovens enamorados no desejo de amar.

Havia saúde e vida em abundância. Havia Deus em todas as condutas. Havia o cuidar da natureza tal qual se cuida de uma filha...

No entanto, algo se perdeu no paraíso, onde aquela magia deu lugar ao ódio, a dor, ao medo, a desconfiança, a heresia... somados as diversidades, a miséria, à escuridão, aos gemidos de morte e à agonia.

Há de haver um tempo em que tudo será como antes; na Glória Eterna.

Sérgio Russolini
Enviado por Sérgio Russolini em 23/04/2024
Reeditado em 23/04/2024
Código do texto: T8048313
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.