Fragmento ELEVAÇÃO DE OBSERVAÇÕES À FONTE

...Deus, Pai e Criador...

Maravilhado em todas as coisas...

Fonte da Plena Sabedoria...

O Ser que concede a liberdade, liberdade para que as vidas encenem por próprias escolhas aos tempos...

Quando olho para o brilho das estrelas firmadas nas alturas, a elevação partindo do princípio que me condiciona por contemplar o posicionamento estando em superfícies com vertente à imensidão além da capacidade dos sentidos, a imaginação avança na perspectiva de imaginar o quão grande é o Verdadeiro Deus, Pai e Criador...

Quando percebo os raios de sol avançando e expulsando os abarcos de noites escuras, que perdem espaço para a claridade radiada pela estrela que estabelece o dia, eis que aprecio um acontecimento fantástico, em que decorrem as operações fenomenais em um ciclo de funcionalidades, que é movido com aspectos da perfeição na obra, e isso que serve aos seres que abrigam o símbolo sinal da vida por tempo, na trajetória em campos da realidade que é o cenário para as inúmeras revelações, expondo a autenticidade de cada qual no plano primário, que é o traço elementar da existência física, por quanto o espírito abrigue no templo e o vivente encene pra realidade...

Quando percebo as bênçãos confirmadas nos cursos d'águas, que escoam trilhando pós brotar da terra ou serem acrescidas com os ciclos maravilhosos nos ciclos de chuvas, uma observância exclusiva se faz voltada para essas funcionalidades, essas bençãos brotadas e regadas diretamente das alturas, como forma de concessão em atendimento à obra magnífica! Meus olhos e minha face em demonstração ao agradabilíssimo contemplo, em que testemunho os notáveis acontecimentos, as concessões fantásticas que atendem à obra com as funcionalidades de forças ocultas nem sempre imaginadas por feitos e efeitos da perfeição... Meus pensamentos se elevam e sinto boas emoções ramificarem diretamente de minha alma, como se meu espírito expressasse ao Deus Pai, em uma linha com a plena respeitabilidade e veneração, denotada pela minha pequenice humana, que na condição de criatura, contempla diante das grandezas ao meu redor, com os feitos do Criador, que bem parecem revelar a assinatura do Ser Maior, em todas as coisas, tudo ao testemunhado e comprovado pela perceptividade, os sentidos que apreciam, onde ouvindo os sons promovidos por diversas, comprovo o mundo em funcionalidade; E através da visão que contempla as inúmeras imagens nos cenários do mundo, e, parcialmente, o que esteja ao alcance dos olhos na obra globalizada e à fora, o que esteja ao alcance que constata; A linha olfativa que serve não tão somente para a absorção do ciclo de ar que permite precisamente, a continuidade da encenação com o composto físico erguido e em atividades e também a constatação dos cheiros diversos, identificando a manifestação e decifrando as essências nas partículas extensivas, que além de um ponto e de uma centralidade de ramificação, emana, praticamente imperceptíveis aos olhos e à sensibilidade ao tato, essa comprovação com a capacidade nem sempre mantida com atenção a peculiaridade em observâncias, para a funcionalidade, que serve inclusive como alerta ao condizente ambiente, em que a vida se situe em abrigo do corpo físico; O contato físico, que se percebe e comprova com o tato às coisas do mundo, ao que se sente por meio trocável ou por envolvência, onde nas precisas oscilações com as alternâncias de condições climáticas, os fatores que denunciam os sensos de dores superficiais, o equilíbrio de temperaturas e as mudanças nos graus com as intensidades providas em razão de radiações, as extensões além de um ponto de emissão; A viabilidade que concede o senso de satisfação e o suprir necessidade de absorção que sustente, alimente a condição material, ao buscar, identificar, absorver, leve o sentido ao aprecio de sabores dos frutos alcançados que suprem, alimentam o composto orgânico, ao nítido estabelecer do sacio elementar, pois saciar a fome material, condiciona o templo fisicamente para a fenomenal transformação na condição de fonte de energias, que no processo fantástico da máquina humana e ou outras espécies de vidas, na qual revela nitidamente, a via que aponta a perfeição de Deus, aos feitos e efeitos da criação em atendimento ao mundo, mundo físico e a amplidão de viventes... Nisso, a minha atenção se volta para outro mundo, que é por entendimento, a chave para a autenticidade da respectiva referência, que estenda além de si, com a capacidade de buscar nos degraus da compreensão, desde que esteja pautada nos aspectos da Sabedoria, numa dimensão do eu humano e a ampla extensão além desse composto que expresse vida! Aprecio com elevada admiração, o quão expressiva é a disponibilidade do Criador, que em atendimento estende além de si, tendo o projeto tão magnífico que é a constituição das obras físicas, inclusive a humana que é domada por entendimentos, percepções, imaginações, sensos variáveis, criatividades, planos, sonhos e o ar confuso em razão da capacidade diante das grandezas que contempla... Nesse ser físico, o ser humano, se faz comprovada a plena capacidade de vincular por meio de sonhos, aos campos além dos ambientes, além do tempo em que se situa, aquém das condições que fisicamente se comprovam nos eixos da realidade ao presente que passe, muito acima das constatações e comprovações munidas e testemunhadas por sentidos, a vinculação da criatura ao Criador... Minha atenção se volta para o propósito, para a finalidade de ser e existir, o fator de encenar para a realidade, com a expressão dos verbos viver e conviver, construir e edificar... Minha consciência humana fica maravilhada, por tão amplas concessões, na fantástica linha promovida por aspectos demandados para a realidade, emanados pelo Criador aos campos de encenações, e assim, eu agradeço com sinceridade e serenidade, com sobriedade, ao Deus, Pai e Criador, por tudo e por todas as coisas! Agradeço por coisas concedidas, pela vivência e as vinculações providas pela convivência com outras vidas, onde os laços de irmandade, as honradas fontes físicas que foram as vias para o meu surgimento com o princípio formal da manifestação em ventre no abrigo da maternidade física, que permitiu a desenvoltura e a revelação do ser que passou pelo processo de evolução e amadurecimento, e estando em formalização concluída e em condições, ao tempo desprendeu da fôrma mãe, estendendo desse corpo materno para o cenário, onde se capta e comprova a passagem e ou as linhas em perceptividade da luz radiada que ilumina a camada superficial e o manto em sombra com o avançar da escuridão, comprovando o ciclo da noite aos sensos, na funcionalidade extraordinária, aos feitos e efeitos decorrentes confirmados no globo físico que é campo morada e espaço da.plena encenação, servindo às vidas com as maravilhosas coisas emanadas do Criador... Louvado seja o Deus, Pai e Criador por tudo e todas as coisas...

Meus pensamentos e a busca por aprender e aprender sempre, atualizando os entendimentos e a progressão, quer seja na construção das coisas do mundo e maternidade física, ou o que edificado se faz na elevação em degraus da evolução espiritual...

Viver é uma arte, que em contraste com os efeitos, que aparentemente denotam aspectos surreais, ao tempo, há depender da progressão, vincula a referência que se comprova na criatura que encena aos dias, à proximidade do Criador...

JGWelbor/CNS

JGWelbor
Enviado por JGWelbor em 24/04/2024
Reeditado em 24/04/2024
Código do texto: T8048593
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.