Relacionamentos sinceros

As feridas feitas por um amigo sincero são melhores que os beijos de um inimigo. (‭‭Provérbios‬ ‭27:6)‬ ‭

 

Este é um conceito bíblico, então, é verdadeiro, mas que dificilmente estamos dispostos a aceitar.

 

É melhor aceitar conselhos piedosos ou mesmo críticas construtivas de alguém que conhecemos, alguém que amamos e alguém que sabemos que se preocupa conosco, do que de um estranho.

 

Amigos leais, são aquelas pessoas que tem verdadeiramente um grande desejo de nos ajudar, e as vezes essa ajuda vem por meio de uma crítica ou repreensão.

 

As vezes um amigos podem até nos "ferir", e devemos entender e apreciar seus motivos, pois são genuínos.

 

É por isso que é tão importante para cada um de nós construirmos bons relacionamentos.

 

Como o ferro afia o ferro, assim um amigo afia o outro. ‭‭(Provérbios‬ ‭27:17‬)‭

 

O conceito aqui é para sermos mutuamente benéficos. Ambas pessoas trabalham juntas para realizar o bem, uma da outra.

 

Há momentos em que as palavras, mesmo de um amigo amoroso, podem parecer dura, ou de julgamento, mas são essas pessoas que se importam e que têm um interesse genuíno em nos ajudar a sermos melhores.

 

Os relacionamentos nunca devem ser uma via de mão única.
 

Pois eles tem objetivo de honrar a Deus e são necessários para nos ajudar a crescer à semelhança de Cristo.

Elias Marcelino
Enviado por Elias Marcelino em 10/05/2024
Código do texto: T8060484
Classificação de conteúdo: seguro