Futuros Acertos

Futuros Acertos

Nada faz sentido, olha à minha volta, tento compreender os seres humanos e suas atitudes, ações, ideologias e fanatismo.

Até que ponto vai a sua crueldade?

Por qual limite estende-se sua bondade?

Para que tanto ódio, tanta inveja?

Por que amar, resume-se apenas em sexo?

Ontem uma criança foi arremessada pela janela, hoje uma discussão banal lhe tira a vida, amanhã, guerras serão travadas sem medidas por poder, entre tantos outros desejos insanos.

A arrogância, a insensatez, são critérios mal avaliados expondo a miséria por todo o planeta, demagogias e falsos profetas, o destino de muitos, nas mãos de um louco.

A falta de respeito alheio, de amor, problemas socioeconômicos, vícios e maternidades prematuras, tudo e nada faz sentido.

Um dia talvez encontremos a paz, veremos o mundo por outro prisma, seremos sábios o suficiente para compreender mais os nossos semelhantes, colocando a medida certa, para nossos atos...

Talvez encontremos uma salvação, não a biblicamente falada nem profetizada, apenas, por nós mesmos...

Quando olharmos para trás, reconhecermos em nossos erros, estão os frutos dos futuros acertos...

Texto: Futuros Acertos

Autor: Osvaldo Rocha

Data: 09/06/1987

Osvaldo Rocha Jr
Enviado por Osvaldo Rocha Jr em 04/04/2008
Reeditado em 29/11/2021
Código do texto: T930829
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.