O MENDIGO DO SECÚLO XXI

NOVO - GANHE DINHEIRO

http://www.inspirandosucesso.com.br/plano/ismenia/

VISITE MEU BLOG SITE - somente uso como site http://escritoraismenianunes.spaces.live.com/

O MENDIGO DO SECÚLO XXI

O mendigo do século XXI, não é mais aquele que conhecíamos, aquele homem em farrapos, jogado no chão de uma cidade, pedindo um pedaço de pão, alimento para o corpo.

O mendigo do século XXI, não é mais aquele que anda de casa em casa implorando por alimentos para si e para seus familiares, mulher, filhos...

O mendigo do século XXI, não é mais aquela pessoa analfabeta. Mas é aquele que vive ao nosso lado dia-a-dia e que muitas vezes não percebemos o quanto ele vive em farrapos em sua dignidade, em seus sentimentos, em seu coração. Pedindo não o pão material, mas o pão espiritual que alimenta o espírito, pedido não o pão. Mas compreensão, empatia, carinho. O mendigo do século XXI, não é mais aquele que quando crianças víamos, atirado ao chão material, mas sim aquele que está atirado ao chão do abandono, o abandono peles amigos, o abandono dos familiares, o abandono da sociedade.

O mendigo do século XXI, não bate mais nas residências implorando por um prato de comida. Ele está muitas vezes ao nosso lado. É o desempregado, é o pai, a mãe de família. Que vem bater em nosso coração, pedindo por algo mais, algo simples, pedindo por um sorriso, um telefone, enfim pedindo por algo tão simples e ao mesmo tempo tão difícil em nossos dias: atenção, carinho e amor...

Quantas vezes tratamos nossos irmãos como se fossem verdadeiros mendigos, a margem da sociedade. Damos a ele o pão material, e esquecemos do mais importante, do principal para o soerguimento do ser: da atenção, do carinho, da empatia e do amor...

Por que é assim que um mendigo é tratado, ele recebe os alimentos para sua sobrevivência, porém o mais importante, o sorriso, a compreensão, a palavra amiga, o amor muitas vezes é esquecida. E se este “mendigo” este novo “mendigo do século XXI” reclama por atenção e carinho, tendo ganhado o pão. Muitas das vezes é tachado de mal agradecido. Tantas guerras, tantas infortúnios poderiam ser evitados se no mundo houvesse mais compreensão entre os homens, entre os irmãos, que somente o verdadeiro amor poderá um dia sanar.

Pense Nisso!

Ismênia Nunes
Enviado por Ismênia Nunes em 26/05/2008
Reeditado em 26/09/2008
Código do texto: T1006720
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.