O HOMEM,SUA VIDA OU A SUA MORTE.
Ainda estudante de medicina ouvi de um professor de semiologia.Meus amigos ,nunca esqueçam Do triângulo de Labé.Mais tarde percebi o quão sábio era aquêle velho professor . 

Queria nos dizer que “não conseguiremos separar o homem do seu meio ,do seu modo de pensar(pisiqué),e do seu corpo .A repercussão que êstes tres vértices atuam na saúde das pessoas podem ser de um fim dramático .Nunca ouvi tamanha verdade! Ao longo de meus já longos anos de exercício médico ,mais vejo nêste Triângulo a saída para inúmeras doenças.Quanto mais o aciono ,mais cura obtenho. 

Tentarei resumir esta fantástica sincronia :
Mente Positiva- Força interior Ajustada: Calma ,serenidade,segurança e paz…Vida feliz com amor.

Mente Negativa>>>STRESS >>>>>:Danos que podem advir:
Hipertensão arterial : Hemorragia cerebral..trombose ,ruptura de aneurismas.>>>>>>>>MORTE .

Mente Negativa>> Stress>>>>> :Alcoolismo…..Dependência..demência pancreatite….cirrose.
Alcoolismo>>>Coma…..Úlcera sangrante;família desestruturada.
Mente.>>>>>>> desestruturada >>>>stress>>>>ansiedade >>>depressão.>>>>MORTE.

O mecanismo dêstes desastres foi descoberto por Cannon em 1915. 

Muitas vêzes citado pelas pessoas,sem saber a sua real dimensão;o STRESS poderá ser a gênese( de placas de colesterol) diminuição de fluxo coronário>>>> angina>>>> IAM>>>>… Morte súbita.
O mesmo aumento de catecolaminas(NE) induzidas pelo stress aumenta o colesterol o triglicérides com danos ao aparelho cardio-vascular .Há aumento da agregação plaquetária,podendo levar por IAM>(Infarto agudo do miocárdio)>>>>>>>>>>…Morte. 

Assim o organismo face a uma agressão real ou imaginária tem de lutar ou fugir por numa questão automática de auto preservação:
Resumidamente:Aumenta a FC para fornecer mais oxigenio na musculatura que deverá ser mais eficiente diante da emergência concreta ou fabricada.
Se o estimulo emocional for suficientemente forte pode desencadear :IAM(Infarto agudo do miocárdio)>>>>Morte Súbita
Pelo mesmo mecanismo a pressão pode elevar a níveis perigosos e até mortais. 

Em 30 Han Selye provou que estas alterações  envolvem o eixo hipotálamo_Hipófise_Suprarenal Êste eixo localiza-se no cérebro e na glândula supra renal acima dos rins(`ela é que fabrica e solta no sangue a nor adrenalina(NE),tão maléfica ao nosso organismo.

Êste gatilho Hipotálamo_Hipófise_Suprarenal é acionado por estimulos para preservar a espécie.Se êste estímulo persiste ou é somatório de mais de um; ou tornar-se crônico as consequências poderão ser dramáticas.
Assim..... a uma resposta transitória o organismo adapta-se.A persistir êstes estímulos o corpo sofrerá:A morte ou graves repercussões ,como as sequelas. 

Esta HIPER ATIVAÇAO DO SITEMA SIMPÁTICO-ADRENÉRGICO ou (Hipotálamo_Hipófise-SupraRenal , COM MAIOR LIBERAÇÃO DE NE é o que chamamos :STRESS.
Até certo ponto é uma característica de defeza do homem no sentido de auto preservar(ataques,fuga,mêdo).Obviamente que pessoas já crônicamente stressados,com ou sem sintomas, já foi acionado esta reação e se não se corrigir a rota...... fatalmente poderá levá-lo a MORTE. 

Meus caros leitores.. diante dêste intrincado quebra cabeças é que vivemos.Não é nenhum terrorismo não ! Diante do equilíbrio :
          
PSIQUÊ>>>>>CORPO>>>>>MEIO AMBIENTE
                    Está a nossa vida ou nossa Desgraça.
Diante dêste sistema :HIPOTÁLAMO----HIPÓFISE--SUPRARENAL >>>>>>>NORADRENALINA>>>>> "STRESS" 
                   Está a nossa alegria ,ou a nossa Ruína
.

FAÇAMOS A NOSSA MENTE PENSAR POSITIVAMENTE COM FORÇA INTERIOR AJUSTADA,PARA COM ISTO FAZER ÊSTE TRIANGULO SE TRANFORMAR NA "'BOLA DA VIDA PLENA""