EVOLUIR

Não se prive da felicidade!

Abra os braços para mudanças, compartilhe sorrisos, estenda suas mãos para apoiar os mais fracos. Ao fazer isso, pode até ser que se perceba que também precisava de uma mão amiga.

Viva constantemente em estado de glória! Dê Graças ao criador por simplesmente estar vivo! Construa com palavras e não deixe que saiam de forma brusca e sem sentido dos seus lábios. Lembre-se, elas têm poder; constroem e destroem seu caminhar.

Não queria colocar tudo ao mesmo tempo em execução; projetos verdadeiros devem ser cautelosamente gerados; com amor, com delicadeza, com determinação. Aí sim; estarão prontos para ganhar o mundo além da imaginação. E por falar em imaginação; permita se imaginar diferente, avalie-se em corpo e em alma. Sinta a verdadeira essência do teu ser. Será que precisa TRANSFORMAR ALGO?

Entregue-se ao amor de todas ás formas; ao amor amigo, ao amor falado, ao amor cantado, ao amor sentido, ao amor esperado e ao amor calado!

Ame e apaixone-se sempre por tudo! Desprenda-se de mistérios e cultive o manso falar. A mansidão abranda e fortifica o coração!

É um aconchego para as almas famintas, que se bastam apenas de atenção, de palavras, de um leve e brando pulsar.

Permita-se ser explorado, pesquisado, analisado e conteste; reivindique seus direitos, execute seus deveres com consciência da perfeição.

Faça tanto o que gosta, como o que não gosta, com muito amor; isso será prazeroso e edificante, como um obstáculo vencido!

Não descarte pessoas, as explore e cultive, todas têm o néctar da vida, apenas algumas ainda não desabrocharam o VIVER!

Seja feliz em plenitude! Não ouça ás iras que te ridicularizam e te fazem sofrem; enfim você está aqui para evoluir e jamais desistir!

A vida não contesta, ela apenas nos propõe o viver com sabedoria e cabe á cada um de nós pleitearmos e nos entregarmos á uma vida no plural, com objetivos eternos.

Sonhe demais, conquiste espaço; o seu espaço como ser humano nesse tão doce e belo planeta!

Não espere que o Poder Público resolva tudo, enfim nós somos o público! Cabe á cada um de nós o aceitar e tentar mudar. Comece mudando seu modo de pensar, de falar, de sentir, de sonhar, de querer e saiba á quem querer.

Queira ser útil, no amor e na dor!

Queira ser eternamente humano, chore, brinque como criança, cante e deixe-se encantar com os pássaros, com as promessas de Deus, com as virtudes da natureza com a plenitude do saber!

Tenha fé em você, no que acredita, no amor, no vencer, no poder!

Entregue-se á vida, seja vivo e vivaz, com coração de criança, razão adulta e pulse energia por onde passar; fará trocas maravilhosas e será transportado constantemente ao PRAZER DE VIVER E EVOLUIR!

Lu Zerbato
Enviado por Lu Zerbato em 13/06/2008
Reeditado em 01/07/2008
Código do texto: T1032221
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.