Ajude agora! Pois não se sabe se terá o amanhã!

ANJOS DE PAPEL!

O Projeto ANJOS DE PAPEL é um projeto sem fins lucrativos e criado no inicio do ano de 2008. Para participar do projeto, você deve enviar uma carta para o endereço do projeto que esta especificado abaixo. Esta carta deve conter uma história de superação, um desenho bonito, uma passagem emocionante de sua vida, um conto, palavras de incentivo, poemas e etc...

Quando sua carta chegar na sede do projeto, ela será aberta, lida e analisada para saber a quem destiná-la. Após ler a carta, se aprovada ela será novamente lacrada, e encaminhada para pessoas internadas em hospitais, estudantes de APAIS, moradores de asilos ou orfanatos etc..., para que estas pessoas recebam nas formas destes anjos de papel um conforto nas palavras ou histórias que só algo real como uma carta pode proporcionar.

Mande a carta para

Projeto Anjos de Papel

Rua Segundo Begalli, n° 185

Bairro - Jardim Alzira

Pedreira - SP - Cep: 13920-000.

ANJOS DE PAPEL!

Escreva uma Carta e ajude a mudar a história de alguém!

A algum tempo atrás, olhando um velho armário em casa descobri algumas cartas antigas de minha família que achei fascinante. Ocorreram-me então alguns pensamentos em relação à escrita e à maneira de comunicação através dos tempos.

Percebi rapidamente que as cartas como as fotos contam e guardam muitas vezer para sempre um pouco de nossa história e de alguns dos fatos mais importantes de nossas vidas.

Comecei a imaginar então um projeto que penso será ótimo para ajudar a quem esta mais precisando no momento.

Quando foi a última carta que você escreveu? Você se lembra da última carta que recebeu? E da emoção ao abrir uma carta ansiosamente esperada de alguém que não vê a muito tempo? E a incrível curiosidade e tentação de abrir a correspondência alheia?

Pense na coisa desde o começo, desde quando alguém resolve mandar uma carta. Primeiro escolher o papel, a caneta ou lápis. Escrever, rabiscar, re-escrever, achar uma porcaria, jogar fora e começar tudo de novo... Só nisso já vai um tempão, fora o trabalho manual que é a escrita. Depois, colocar num envelope, enfrentar as filas do correio, selar e enviar.

Por isso o projeto é tão importante. Escrever uma carta a alguém foi e é ainda hoje um ato de amor e coragem, ato este que quem receber a carta com certeza saberá.

Ninguém em sã consciência vai passar por todo esse processo para escrever a alguém que não mereça tamanha dedicação ou amor. As cartas diferentes dos e-mails são físicas, elas teem cheiros, emoções e demonstram a vontade de falar o que não somos capazes oralmente, localizar os que se perderam, sentir mais próximos aqueles que estão distantes...

Sua carta poderá ser anônima, não precisa nem se identificar. Basta apenas seguir o que seu coração mandar e escrever. Conforme o tempo disponível, todas as cartas recebidas serão respondidas com um agradecimento de quem recebeu ou um diploma certificando a pessoa como uma das colaboradoras do projeto anjo de papel.

Sem um corretor ortográfico ou outra coisa parecida, as cartas sempre conterão os mesmos erros, os mesmos medos, as mesmas confusões e as mesmas angústias. Todas difíceis de serem traduzidas em palavras. Mas ao mesmo tempo, emocionantes quando ditas para as pessoas certas e nos momentos certos.

O ato de abrir o envelope e ler algumas palavras de quem a gente gosta, a quem queremos bem, ou mesmo de alguém que nunca vimos tem um sabor de inocência e frescor. Hoje, só abrimos contas e panfletos de ofertas, é muito triste.

E lembrem-se! Talvez você não possa mudar a história do mundo, mas você pode mudar a história de alguém e sua própria história. E isso já é um grande começo!

Vamos fazer o bem ao próximo com nossos “tesouros literários”. Em meio a tantas palavras é difícil não se emocionar, não se divertir, não se remeter a um mundo que quase não existe mais.

Mande a carta para

Projeto Anjos de Papel

Rua Segundo Begalli, n° 185

Bairro - Jardim Alzira

Pedreira - SP - Cep: 13920-000.

A minha parte já esta sendo feita! Faça já a sua!

Diogo Raphael Simione

Diogo Raphael Simione
Enviado por Diogo Raphael Simione em 20/06/2008
Código do texto: T1042776