CERTEZA DO FUTURO

Lembro-me da admiração que sentia por uma pessoa muito especial, sem nenhum estreitamento entre a gente, simplesmente o conhecia. Como curtia quando a via saindo de sua casa, entrando em seu veículo, sempre com uma postura elegante, cabeça erguida, um visual muito bonito e passava uma aparência de felicidade, o que sempre me cativou.

Pergunto-me se enquanto vivemos o presente, o nosso momento, o que esperamos do futuro e tenho como resposta que é incerto e que a Deus pertence, devemos viver o presente da melhor maneira possível e deixar que o amanhã aconteça, naturalmente, sem que haja qualquer interferência nossa.

Estou convencido de que a certeza que podemos ter em relação ao futuro é o cumprimento da nossa missão nessa vida, sim, o cemitério é o registro final das nossas atividades nessa existência.

Quando necessito refletir e principalmente manter contato com meus parentes que já se foram, vou ao cemitério, dedico minhas orações e procuro sentir a paz que esse ambiente nos passa. Aproveito sempre que estou lá para rever essa pessoa muito especial, até no cemitério ela me chama a atenção, foi confeccionado um busto em sua homenagem, que retrata exatamente o que ela sempre me passou, isso me comove e me orgulha demais, a tenho como um modelo, exemplo de vida, mesmo com sua morte sinto muita vida na sua expressão.

Como somos ignorantes, quanto ainda temos que aprender sobre a vida, equivocadamente achamos que viver é ter uma bela casa, um carrão, etc. e com absoluta certeza viver é ser, bom filho, bom irmão, bom pai, bom empregado, bom patrão, bom amigo...O importante é vivermos o presente com originalidade, autenticidade, espontaneidade, devemos sempre dizer que amamos a quem amamos, que reprovamos uma atitude quando for o caso, mesmo que com isso provocamos insatisfação, tristeza, não interessa, é muito melhor ferir sendo sincero que passar a mão na cabeça contrariado, indignado e processando essa situação na nossa memória, que guarda tudo e um dia pode vir cobrar um preço muito alto por tudo.

Tenhamos a consciência muito tranqüila, saibamos explorar a paz, é nossa obrigação buscar o crescimento, a evolução é fundamental e nos cabe a dedicação, a determinação e a persistência, claro que estaremos nos fazendo um bem necessário, mas acima disso, o nosso exemplo, quantas outras pessoas poderão estar nos copiando e sem querer desfrutando de uma vida melhor, é o meu caso, graças a Deus vi nessa pessoa muita vida, luz, um sentido de que vale a pena viver, crer no futuro, valemos pelo que somos, somos o que fazemos, fazemos o que acreditamos, acreditamos que podemos realizar muita coisa boa e contribuir com uma condição melhor para todos.

Vladis
Enviado por Vladis em 26/01/2006
Código do texto: T104385
Classificação de conteúdo: seguro