A difícil arte de ser simples!!!

- Você pisou no meu pé!

- Seu pé estava no meio do caminho!

- Então toma a minha mão, seu rosto também estava no meio do caminho!

Naquele exato momento trafegava viatura de polícia pela rua e ao ver os dois valentões se atracando parou e os levou para resolver o problema na delegacia.

Ambos tinham compromisso com as namoradas, em virtude do ocorrido não compareceram, a gostosa noite romântica deu lugar a triste noite dormida no distrito policial...

Neste acontecido poderíamos destacar a violência e falta de educação de ambos, porém, deixaremos esse ponto para uma outra oportunidade.

Falemos sobre a simplicidade.

Um simples pedido de desculpas teria equacionado a questão, todavia, preferiram o caminho oposto e complicaram a situação.

Quando menos esperamos, lá estamos nós a complicar tudo que nos rodeia.

Algo tão raro nos dias de hoje, simplicidade.

Simplicidade é uma arte que requer constante treinamento.

Simplicidade no falar, escrever, agir, raciocinar.

Simplicidade no tratar o semelhante, simplicidade em aceitar as diferenças.

O que muitas vezes acontece é uma idéia equivocada da simplicidade, consideram-na pobreza de idéias, indigência de recursos.

Nada disso é real, simplicidade é sinônimo de raciocínio e clareza.

Para complicar basta não raciocinar.

Nos diz Alkindar de Oliveira:

“ A simplicidade é uma das qualidades essenciais do líder do Século XXI. E é preciso coragem para ser simples”.

Notável!

Para comprovar a tese do amigo vamos logo ao maior líder de todos os tempos; Jesus de Nazaré, este um modelo de simplicidade, resumiu os 10 mandamentos em extraordinária frase:

“Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo”.

Magnificamente simples!

Respeitando esta frase certamente os outros mandamentos serão respeitados.

O leitor questionará:

- Mas o que têm a ver liderança e simplicidade comigo?

Em tese somos pelo menos lideres da própria vida, e como líderes de nosso destino se aplicarmos as lições de Jesus deixaremos de nos complicar em nossas limitações.

Seremos como diz Alkindar:

Corajosamente simples.

Simples no amar, no querer bem, no dialogar.

Simples nos relacionamentos, simples até nos questionamentos.

Seremos simplesmente líderes de nosso destino!

Wellington Balbo
Enviado por Wellington Balbo em 27/01/2006
Código do texto: T104595