A MORTE ME NAMORA, MAS EU AMO A VIDA

Alguém me disse um dia uma frase no mínimo interessante : "a morte me namora, mas eu amo a vida". Fiquei dias, como se diz lá em Minas, "matutando" sobre essa frase!!! Vida e morte parecem disputar a todo momento quem irá ficar conosco!!! Obviamente que em determinado momento a danada de preto que como uma amante agindo na surdina nos apronta uma surpresa e nos tira muitos que amamos, causando uma dor incomensurável.

O que acontece na verdade é que essa visitante indesejada, parece nos seguir pela vida toda, mas muitas vezes nós conseguimos driblá-la, através de remédios, vacinas, precaução com a segurança, cirurgias,etc e tal...

A danada não tem um mínimo de educação, bons modos ou qualquer outra coisa parecida, mesmo sabendo que estamos casados com a vida ela vem insistentemente tentando nos "roubar"! Não importa o que você tem pendente ou os seus planos futuros, ela atravessa em nosso caminho sem dó nem piedade!!!

A viagem planejada, o carro novo, a faculdade, o mestrado, o doutorado, a bolsa de valores, a casa no campo, as reuniões empresariais, ela acaba com tudo, como uma amante num ataque de ciúme!!!

Usa artimanhas, às vezes trabalha silenciosa, uma "lady" como no caso de doenças incuráveis, às vezes faz muito barulho, uma "barraqueira", como no caso de acidentes de grande proporções!

Muitas outras vezes, nos deixa perplexos, nos arrebatando crianças que mal iniciaram o casamento com a vida!!!

A morte é uma namorada à distância, que nos segue pela vida e sempre nos lembra que somos finitos. Morrer deveria ser facultativo!!! Quer direito melhor que esse? Obviamente que tudo que fazemos na vida não é perdido, o que vale é o momento!!! Estudar, praticar esporte, namorar, passear deve fazer parte de uma vida saudável e só assim conseguimos viver em lua de mel com a vida e dar menos chance para a amante morte, ou pelo menos adiar nosso encontro fatal no sentido literal da palavra!!!

Quem disse para a danada que eu quero sair sem comer o bolo, sem dançar com a noiva?

Sei que será inevitável nosso encontro, mas tomara que seja daqui a muitos anos, pois ainda somos fiéis à vida!!! Mas a morte nos namora...