OS DEZ MANDAMENTOS DO BEM-VIVER

I. Cuidarás de ti em primeiro lugar.

II. Cuidarás do teu próximo, pois ele não existe sem ti.

III. Espreguiçarás ao levantar da tua cama ou quando sentires vontade.

IV. Farás respirações profundas quando sentires medo ou insegurança.

V. Contrairás e expandirás toda musculatura corporal sempre que sentires tensão ou ansiedade.

VI. Passearás, no mínimo, uma vez por semana e ao cruzares com alguém olharás em seus olhos e a cumprimentará.

VII. Olharás para o céu várias vezes ao dia ou à noite.

VIII. Farás tua refeição em horários regulares.

IX. Dançarás, fotografarás, contemplarás pores-do-sol, escreverás palavras vindas do teu coração, cuidarás de plantas e brincarás com animais quando a tristeza invadir teu coração sem motivo aparente.

X. Se, porventura, não puderes realizar os mandamentos por estares impedido pela doença, fecharás teus olhos, imaginarás e verás o quanto és capaz de fazer, sentir, sonhar, imaginar, amar, viver.

obs.: os 10 mandamentos foram criados para o VII Simpósio Brasileiro De Doenças do Neurônio Motor/Esclerose Lateral Amiotrófica que aconteceu em São Paulo nos dias 20 e 21 de junho de 2008.

primeiro de maio de 2008

www.vaniadecastro.com.br