INSIGNIFICÂNCIA:NÃO ACEITE

MUITAS VEZES AS DECEPÇÕES DA VIDA

NOS LEVAM A TOMAR POSTURAS PSICOLÓGICASDEPRIMENTES.

SENTIRMO-NOS INSIGNIFICANTES É UMA DELAS.

A INSIGNIFICÂNCIA EM QUE NOS METEMOS,SEJA QUAL FOR O MOTIVO,É VISGUENTA,PEGAJOSA E POSSESSIVA.

É PRECISO TER MUITA DETERMINAÇÃO E LUCIDEZ PARA NÃO SE DEIXAR COLAR NESSE ADESIVO

DESTRUIDOR DE AUTO-ESTIMA.

COM ELA OCUPANDO ESPAÇO DENTRO DE NOSSA VIDA PERDEMOS OPORTUNIDADES,OU,PIOR AINDA:DEIXAMOS PASSAR TRENS AZUIS PARA FICARMOS COM OS CINZENTOS,DEFENDEMOS O OSTRACISMO,A MELANCOLIA,A TRISTEZA E O BAIXO ASTRAL,LAMBUZANDO-NOS COM A INFELICIDADE,MERGULHANDO NAS ÁGUAS TURVAS DO DESESPERO.

SENTIR-SE INSIGNIFICANTE É DEIXAR DE OPERAR OU,QUANDO CONSEGUE FAZER ALGO,CRIAR,EXPECTATIVAS DE QUE SEMPRE HAVERÁ UM ERRO AO FINAL,UMA FALHA FATAL.

O INSIGNIFICANTE SÓ ESPERA A DERROTA,O FRACASSO.

SER INSIGNIFICANTE, TODAVIA,TALVEZ NÃO SEJA TÃO RUIM QUANTO SENTIR-SE OU FAZER-SE INSIGNIFICANTE.

APARENTEMENTE, EXISTE ALGO MAIS INSIGNIFICANTE DO QUE MINHOCAS? TODAVIA,GRAÇAS A ELAS O SOLO SE FERTILIZA.

ALGO MAIS DESPREZÍVEL DO QUE BARATAS?POIS O CHÃO QUE PISAMOS NÃO EXPLODE, LITERALMENTE,POR CAUSA DELAS.

 

( EXTRAÍDO DA ABERTURA DO CAPÍTULO “INSIGNIFICÂNCIA:NÃO ACEITE”,DO LIVRO A CURA DA DEPRESSÃO PELO MAGNETISMO DO AUTOR JACOB MELO.ED.VIDA E SABER)

 

FOTO:EU E O AUTOR  DURANTE O LANÇAMENTO DO LIVRO EM OLINDA-PE.