NAO FAZEM MAIS MUSICAIS COMO ANTIGAMENTE

vc chegou a ver este musical ? :

http://www.youtube.com/watch?v=c3ZJt07o81o

Em ingles levou o titulo "The Young Girls of Rochefort". Faz parte dele as duas irmas ( irmas na vida real tb ). De um lado a deliciosa Catherine Deneuve e do outro a Francoise Dorleac ( a qual infelizmente morreu num acidente de carro dias depois do filme feito). A juncao de pessoas que participaram deste filme e' soberba. Apesar do maior destaque ter vindo para o nome do Jaques Demy e' fundamental, a meu ver, que a participacao na direcao do filme da genial Agnes Varda seja respeitada e incluida. Agnes Varda e' uma mestra maior no uso das cores e suas combinacoes em movimento. Este filme foi feito em 1967. Em plena "irrupcao", qdo o Lefebvre estava as voltas com aquele grupo de arte por interferencia no urbano, este musical dancava a vida numa metafora leve e juvenil em nome do "reencontro do amor" entre pessoas com alma voltada para arte. O filme tb e' uma homenagem aos velhos musicais dos anos 40 mas, e' sobretudo um grito musical frances com Michel Legrand nos dias que a era Beatles engolia o mundo.

Abrs,

Eugenio

Eugenio Malta
Enviado por Eugenio Malta em 03/07/2008
Código do texto: T1063065