Visita ao Estoque

Em uma área de fácil visualização, com boa iluminação, posicionam: sorrisos alegres, faces com boa aparência, cores atraentes, e belos produtos para compor uma vitrine, que aliados a uma atmosfera enigmática, convidam a todos para entrarem.

Que enigma é esse que parece convidar, mas tem medo de ser conhecido?

Se olharmos o exterior, veremos muitas pessoas usando risos estampados, vestindo a alegria, mas que no interior estocam dores, tentando mostrar que estão na moda. Claro que estão na moda! Pois não são poucos que aderem a esse movimento.

Fachada e vitrine podem ser vistas por todos, e geralmente são bem iluminadas. O que não está livre para o acesso de todos é o estoque, neste lugar poucos senão apenas uma pessoa tem acesso livre.

Entrar num estoque pode causar espanto, é que lá dentro as coisas se revelam. Pois podem não estar armazenando os mesmo produtos, que são expostos na vitrine.

Não são poucos que trazem no exterior enfeites de felicidade, enquanto no coração carregam mágoas que alfinetam forte. Viver assim, expondo algo diferente do que possui, é acariciar a dor. Por quanto tempo pode alguém manter a vitrine alegre se o estoque permanece dolorido?

Já pensou que uma vitrine atraente pode não querer receber uma visita em seu estoque? Pessoa que se mostra contagiante e alegre, mas que se tranca quando há aproximação. Tem algo guardado, armazenado em local escuro, de difícil acesso, mas que ele visita freqüentemente.

Você saberia dizer o que está no estoque, só olhando para a vitrine? É arriscar dizer que sim, pois as chances de errar são assustadoramente maiores. Mas você com certeza têm acesso livre ao intimo do seu ser. Lá as coisas estão tão alegres como aparentam estar na vitrine?

Não é meu intento acessar a sua dor, ou manusear feridas, e trazer de volta lembranças que todos os dias você luta para esquecer.

Cristo conhece você, não como o mundo conhece, Ele sabe o que têm guardado aí dentro dos seus pensamentos: “SENHOR, tu me sondas e me conheces. Sabes quando me assento e quando me levanto; de longe penetras os meus pensamentos. Esquadrinhas o meu andar e o meu deitar e conheces todos os meus caminhos”. Salmos 139: 1-3.

Pode parecer assustador descobrir que alguém sabe tudo a seu respeito, mas esse Alguém o ama! Ele diz assim: “Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei”. Mateus 11:28.

Permita que Cristo faça uma vista ao estoque de sua alma, Ele sabe arrumar por completo. Possuir um estoque bem organizado e feliz refletirá em sua vitrine verdadeira alegria.