MAGOÁVEIS

A ciência parece colocar panos quentes nas mágoas e desentendimentos;primeiro vem a tal da Lei da Relatividade...

Todo e qualquer ângulo faz toda a diferença no entendimento dos fatos;o acervo dos mesmos inexistem...O que há então?

Interpretações;interpretações querido leitor!

Imagine na hora da raiva, você aliviar o mal estar com a palavra ´´ Interpretação´´!?

O embasamento é simples demais! Se cada ser tem uma formação moral, psicológica, educacional, crenças e valores diferentes;cabe a cada qual VERDADES individuais.

Quando fazemos perguntas, respondemos outras, discorremos acerca de um tema, explanamos nossas óticas e interpretações;

expressamo-nos sob a luz das nossas verdades...

Não raras vezes reclamamos da ranhetice alheia, da bobagem lingüística que ´´ nos magoou´´ e deixamos de usar nossa logicidade!

O outro nunca ´´ nos fere´´,nem ´´ magoa´´...NÓS ESTAMOS ´´MAGOÁVEIS´´...Damos valor demais à opinião alheia e formamos um espelhamento para encontrarmos auto-estima, orgulho, admiração, carinho na ótica e explanação alheias!

Amei conhecer a frase...´´Tu não tens tua própria face, tens, apenas, as opiniões de outros sobre ti. Alguém diz que és belo e começas a pensar que és belo. Alguém diz que és feio, tu te sentes magoado e trazes, como uma ferida, o fato de alguém ter dito ´feio´ - tu te tornaste feio. Tu não passas de um amontoado de opiniões alheias, tu não sabes quem és. Sabes apenas o que os outros pensam que és. E isso é estranho, porque esses outros que pensam quem tu és não conhecem a eles próprios – conhecem-se através de ti. Esse é um belo jogo: conheço-me através de ti, tu te conheces através de mim e ambos não sabemos quem somos.” Osho

Este filósofo contemporâneo explana o significado deste emaranhado de palavras acerca destes assuntos...Espero que antes de ficarmos ´´ magoáveis´´, meditemos e paremos um pouco para reencontrarmos nosso real poder; boa sorte para nós. Nilma

06/07/08

-----------------------------------------------

Deixe sua marca aqui; um recadinho seu fará toda a diferença!Namastê.