Minha Vida

Minha vida não passa de mera experiência; eu luto para vencer mas a cada dia que passa tudo fica mais difícil. Cada dia uma nova experiência, e muitas vezes amargas; eu confio nas pessoas, e elas me decepcionam! Quem aparasse como amigo, vem a fim de me atrasar não sei por que mas a vida tem sido muito cruel comigo. Não, não diga isto; - você tal vez ainda não entendeu que sorriso não é amizade. Meu pai fazia uma comparação interessante a respeito da amizade; ele dizia melhor ter um cachorro amigo, de que um amigo cachorro.

Do dia que conseguir ver por traz de um sorriso, ainda que não descubra qual é a intenção, mas pelo menos saberá que um amigo não se conhece pelo sorriso nem pelas palavras. Se alguém disser em mim pode confiar por que sou seu amigo, cuidado com ele amigo não fala demonstra.

Não faça negócio com ninguém baseado em uma amizade, pensando: Esse negócio vai ser bom, por que somos amigos; a amizade, pode ruir. Mas se você fizer um negócio, e construir uma amizade através dele, é por que ambos são corretos e se respeitam.

jômuniz
Enviado por jômuniz em 07/07/2008
Código do texto: T1068765
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.