O ninho

O que ha de mais seguro e confortavel do que nossa casa?

Nossa obrigacao nos leva a estar longe de casa de onde sentimos seguros , protegidos e livres , ja nao vemos o mundo tao direto no momento em que estamos no doce lar. As noticias sejam elas quais forem , e agora limitada de acordo com nosso querer temos em nossas maos o controle da tv. Nao e comum assistir cenas e se acomodar onde nao e propicio como na rua. Turbulencias sao diarias na vida de muitos e milhares sao atingidos pelo inesperado acontecimento. Infelismente se tornou comum lancar seres humanos de uma janela e nao sentir piedade , amor que para nos foi ensinado desde a infancia. Ok , eu queria ser cuidado por um passaro ,sim um passaro que na sua persistencia independente da circunstancia prepara o abrigo para sua futura prole. Um dia observando um ninho sendo feito sobre a arvore , papel de um irracional passarinho que nao se importava da braveza das aguas que passava por baixo dessa enorme arvore , pensando eu por aquele passaro me via em aflicao , medo e inseguro mas na verdade o animal nao me dava a minima se eu pensava algo ou nao pois a tarefa dele era atingir o alvo onde daria abrigo em seu habitar.

E como esta seu ninho? Pergunto a mim primeiro pois devemos fazer as contas dos gastos antes mesmo de por a mao a obra . Foco aqui para voce leitor que em grandes adversidades da vida , ha sempre algo em que podemos tirar proveito e ate mesmo valorizar mais o que antes nao importavamos. O pequeno passaro mas sabio, continuava a sua arquitetura diante de tanta braveza e perigo . Construa um ninho mesmo sobre as adversidades pois e exatamente ai que nos encontramos com nos mesmo e aprendemos a confiar melhor e ser um exemplo para aqueles que ve a sua tao engenhosa construcao ... Faca um ninho ...

Edimar Ferreira
Enviado por Edimar Ferreira em 11/07/2008
Reeditado em 30/07/2008
Código do texto: T1075883