DIA DA COSTUREIRA

Dia 25 de maio comemoramos o dia da Costureira. Segundo o Sindicato do Vestuário, Matão conta hoje com 74 confecções, a terceira categoria na cidade.

São 1.112.800 empregos, 93% mulheres, 16.869 empresas, com faturamento de US$ 20,8 bilhões, uma produção de 5.575.279.000 peças e um consumo médio de 5,2 kg de vestuário por ano, em todo o país, conforme dados da Abravest (fonte IEMI).

Ser costureira é um privilégio, é ter a satisfação de saber que a roupa que está sendo produzida com muito amor e carinho, realiza sonhos. Quem a vestirá? Que lugares ela conhecerá? Quantas pessoas ficarão mais bonitas vestindo a minha roupa. Ela faz amizades, goza dos momentos e realiza parcerias.

Dá pra viajar imaginando a história de cada peça que produzimos, quantos casos ela não teria para nos contar. E a cada peça que confeccionamos, assim como a vida, é especial, só ela, nenhuma outra será igual. Logo, também uma única pessoa desfrutará da mesma, se identificando e se apegando àquele traje.

Parabéns a todas as costureiras que estão contribuindo com o crescimento da nossa querida Matão, divulgando e levando para bem longe o nome da cidade.

É difícil homenagear essa profissão, pois certamente não se teria êxito, ela é tão nobre, basta pensar que a mulher já é fantástica pelo seu papel de esposa, mãe e para completar ainda mais, ser costureira. Quem costura não está, é. A todas as costureiras nossa sincera e humilde homenagem, parabéns!

Vladis
Enviado por Vladis em 03/02/2006
Código do texto: T107750
Classificação de conteúdo: seguro