O Kit Desgraça!

Há pessoas que buscam a felicidade.

Há pessoas que lutam freneticamente pela infelicidade.

As pessoas que buscam a felicidade, salvo alguns momentos da existência, são otimistas.

As pessoas que lutam pela infelicidade invariavelmente são pessimistas.

As pessoas que buscam a felicidade, sonham e procuram tornar seus sonhos realidade.

As pessoas que lutam pela infelicidade têm pesadelos e dizem:

- Não dará certo!

As pessoas que buscam a felicidade pronunciam:

- Estou aprendendo!

As pessoas que lutam pela infelicidade profetizam:

- Estou sofrendo!

As pessoas que buscam a felicidade trazem consigo o Kit Otimismo; trabalho, perseverança, bom humor, alegria, esperança, compreensão...

As pessoas que lutam pela infelicidade trazem consigo o Kit Desgraça; pessimismo, falam apenas de doença, mal humor, desesperança, incompreensão...

As pessoas que buscam a felicidade são generosas consigo e com o semelhante.

As pessoas que lutam pela infelicidade são implacáveis em seus julgamentos.

As pessoas que buscam a felicidade vêem a vida com entusiasmo.

As pessoas que lutam pela infelicidade vêem a vida como um fardo pesado e doloroso.

As pessoas que buscam a felicidade enxergam oportunidades.

As pessoas que lutam pela infelicidade enxergam problemas intransponíveis.

As pessoas que buscam a felicidade não desistem.

As pessoas que lutam pela infelicidade deixam tudo no meio do caminho.

As pessoas que buscam a felicidade erram e procuram aprender com o erro.

As pessoas que lutam pela infelicidade não chegam nem a errar.

As pessoas que buscam a felicidade comumente retribuem sorrisos.

As pessoas que lutam pela infelicidade acham sorrir extremamente sem graça.

As pessoas que buscam a felicidade não se deixam magoar por querelas.

As pessoas que lutam pela infelicidade se melindram por qualquer coisa.

As pessoas que buscam a felicidade incentivam, dão força, são usinas de esperança.

As pessoas que lutam pela infelicidade têm sempre na manga uma palavra de desalento.

Prezado leitor, há que nos questionarmos; Onde nos encaixamos?

Buscamos a felicidade?

Ou;

Lutamos pela infelicidade?

São escolhas, todos os dias podemos escolher; Buscar a felicidade, ou lutar pela infelicidade.

A busca pela felicidade nos reserva agradáveis e deliciosas surpresas, já a luta pela infelicidade nos reserva apenas amargor e tristeza.

Pensemos nisso!

Wellington Balbo
Enviado por Wellington Balbo em 09/02/2006
Código do texto: T109683