Dia, que dia?

Estamos nos felicitando pela data de hoje. Dia do Escritor...

Este é um dia para ser pensado e repensado. Somos escritores por expormos nossas emoções, nossas catarses, nossas opiniões. Somos escritores por esboçarmos aqui neste Recanto e em outros tantos o que consideramos nossa arte ou nossa alma, ou ambos.

Merecemos felicitações não só hoje, mas todos os dias. Por nossa coragem de sujeitar aos olhos e víceras alheias o que vai em nosso âmago. Por nossa tentativa de resgatar a grandeza dos que nos precederam. Por conviver com pessoas de muita boa vontade e pouquíssima noção.

Ah! Este idioma pátrio tão maltratado (inclusive por mim).

No dia de hoje devemos nos preocupar não com os literatos profissionais ou amadores, mas com aqueles que escrevem cotidianamente nos blogs da vida, nas comunidades diversas, nas carteiras das escolas, nos gabinetes, palácios e palacetes.

Devemos orar para que nossa língua portuguesa não pereça sangrando em tantas tintas mal empregadas, em tantos teclados que parecem defeituosos, em tantos cérebros preguiçosos.

Estou cansado, confesso. Muito cansado.

Perdôo a ignorância involuntária, mas me ofende a preguiça de uns tantos que andam por aí.

Estou de mau humor.