O CRIME DO LIVRO/ MALDITO LEITOR.

Caminhando pela avenida paulista, por volta das onze e meia da manhã, parei em um farol em um dos cruzamentos da avenida,com um olhar um pouco desatento, eu olhei para dentro de uma lixeira, tive uma surpresa, estava dentro dela e bem conservados dois livros, em um momento pensei,será livros mesmo? não quis acreditar, mais a visão dos meus olhos me afirmava que sim,em meio tanta gente que passava não me acanhei em por as mãos dentro da lixeira, peguei os dois livros, ainda pensando, será que esta com folhas rasgadas? folhei os dois e estavam em perfeito estado,um tratava-se de um romance e o outro uma biografia de uma personagem muito famosa,cujo os autores prefiro não revela-los.

Bateu uma revolta dentro de mim, e naquele instante pensei, como pode alguém inteligente cometer um crime desses? como pode jogar no lixo as idéias de alguém que com seus escritos tem a missão de mudar o pensamento do leitor ou até mesmo a direção do mundo?

Quem foi tão imbecil de fazer uma insanidade dessas?.

Fiquei triste muito triste, mais algo dentro de mim dizia, que esta pessoa milhões de livros que ela pudesse ler nada mudaria a forma dela viver ou pensar, ''porque existe seres que se disfarçam de humanos'' e seres assim não podem nunca saber mais que os humanos normais, se não o mundo estava perdido.

Assim peguei os dois livros abandonados e limpei um estou lendo, e o outro emprestei para um amigo ler, depois os dois vão parar em seus aposentos, na minha estante simples, mais serão bem cuidados com muito carinho.

A este maldito leitor, meus pêsames.

Fato real acontecido 09/02/2006

Brione capri

BRIONE CAPRI
Enviado por BRIONE CAPRI em 09/02/2006
Reeditado em 10/02/2006
Código do texto: T109864
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2006. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.