Verdades revisitadas I

Envelhecer é perder a capacidade de se surpreender.

O Envelhecer do corpo é inevitável, mas o envelhecer de espírito é uma escolha.

Tudo está em constante mudança, em constante movimento, por isso um mundo novo sempre se nos apresenta, a cada instante.

É preciso exercitar o senso de presença em todo momento para sentir que somos parte deste movimento. É preciso entrar em sintonia e em sincronia com o fluxo do universo. Em sincronia sentiremos que ao interagir com o universo nós criamos novas forma, novos estados, nós alimentamos a corrente e nos modificamos também simultaneamente.

Quando estiver lavando os pratos esteja cem pôr cento lavando os pratos. Quando estiver falando com alguem que voce ama, esteja cem pôr cento lá.

O mesmo quando estiver contemplando uma flor ou degustando uma comida, ou escutando uma música.

Descobriremos um mundo novo a cada momento se estivermos realmente presente. Este senso de presença pode ser adquirido com o exercício, respirando fundo, olhando nos olhos do nosso interlocutor. Até mesmo exercitando a prazerosa prática de escrever haikais.

Desfruta tão pouco a pessoa que olha para o céu e vê somente o azul.

Obs: Leia comente, opine, seja bem-vindo. Isso é apenas uma reflexão.