LOUCURA DE VIDA

Todo dia é especial, hoje também, aliás, diria que é muito mais especial, certamente alguém tem o que comemorar, seja seu aniversário de nascimento, casamento ou outra data marcante, o importante é celebrar, não se pode deixar passar em branco certas ocasiões, não importa se faz sol ou se chove, se você está sozinho ou acompanhado, nunca se permita ignorar um acontecimento importante para você, reviva, relembre, assista seu filme, sinta todas as emoções, ria, chore, grite se quiser, vibre, arrepie e só visualize o fim depois que estiver satisfeito com a sua história.

Por mais problemas que tenha vivido você sempre tem boas lembranças, momentos inesquecíveis como seus relacionamentos afetivos, amorosos e até de prazer, dos sucessos que realizou, das experiências vividas, das conquistas, das vitórias, etc.

Faz idéia das pessoas que te admira, que vê em você uma pessoa maravilhosa, que te usa como referência, cara, você é um herói, muitos queriam estar em você, ser você e viver o que você vive. Não dê espaço para o negativismo, xô, fora, toda vez que algo lhe incomodar e quiser te colocar para baixo, ligue seu filme e curta as principais cenas, aquelas que te emocionam e te elevam, seja você bem, pra cima, esse cara modelo.

Nós com toda a ignorância que temos, idolatramos as figuras diferentes, criativas, de sucesso, como inventores, artistas, personalidades em geral, porém, o maior espaço disponibilizamos para pessoas especiais como nossos pais, irmãos, esposa, filhos, netos, amigos e você.

Nunca se esqueça e não dê autonomia para o seu egoísmo te levar a atitudes de pessoas fracas, covardes e que fogem do desafio de viver, queremos continuar te admirando como um lutador, não nos decepcione, estamos de olho em você, observamos muito o seu comportamento e é grande a torcida para a sua felicidade, que está dentro de você, só através de você mesmo poderá curtir e desfrutar.

Infelizmente vivemos com uma posição equivocada sobre a vida, por exemplo, é comum lamentarmos por uma condição financeira que não nos proporciona uma satisfação maior, também por sentir que não tivemos oportunidade em ter um cargo melhor no trabalho, entre outras coisas, daí você fica sabendo que alguém vive uma situação de fato muito triste, sofre de uma doença que não existe cura, está a cada dia mais próximo da sua partida, assim como nós, essa pessoa tem família, pais, irmãos, esposa, filhos e para a nossa surpresa, ela quer continuar vivendo, não se entrega, apesar de não mais conseguir falar, se comunica por gestos e sinais, se expressa de uma forma muito comovente, se fica sabendo que um idiota tirou sua vida num momento de desespero, critica e mostra que esse ato covarde não resolve o problema, esse cara é real e é um exemplo de vida, acredita e vive uma fé muito forte, é superior, é iluminado e tem esperança que poderá voltar a fazer as coisas simples da vida, as quais muito reclamamos.

Viver é uma loucura, é apaixonante, cada minuto é importante e único, se você deixar de falar para alguém que a ama naquele instante, já era, a menos que fale agora...

vladis.fernan@globo.com

Vladis
Enviado por Vladis em 12/02/2006
Código do texto: T110978
Classificação de conteúdo: seguro