Sou

Sou como a água cristalina que corre pelos rios e sacia tua sede, te guia por diversos caminhos e te permite navegar tranqüilo,

Sou como a chuva que rega a terra e mantém a vida das plantas, dos animais, que lava o teu rosto, limpando o pó da tua longa jornada.

Porque como a água sou vida corrente, mutável, num ciclo sem fim.

Sou como a terra fértil onde a semente germina, brota, cresce, dá frutos do meu solo é que tiras alimento, agasalho, riquezas, flores e abrigo.

Sou como um oásis no deserto, onde podes descansar a sombra de árvores, refrescar teu corpo, e se fortalecer para tua caminhada.

Porque como terra sou vida e beleza, renascendo em cada momento.

Sou como o ar que respiras, como o hálito divino ou a voz dos anjos, cada alma vivente recebe através de mim o frio, o calor, a temperança.

Sou o vento, a brisa suave, que faz com teu barco veleje sereno e rápido, te levando a desbravar mares, oceanos e rios, nas tuas aventuras sem fim.

Porque como ar sou vida sempre, sem mim ninguém pode sobreviver.

Sou como o fogo que te aquece nos dias e nas noites frias , assa teu pão, te dá claridade para que não tropeces na escuridão do caminho.

Sou o fogo que desde o inicio atrai a todos, por seu calor, sua beleza, mas também sou dor, destruo matas, cidades, vidas, sem piedade.

Como fogo sou vida e morte, sou o bem e também sou o mal.

Sou como a natureza, desempenho meu papel alternando elementos, porque sou água, terra, fogo e ar, e é assim que me conhecerás.

Sou como o sol, a lua e as estrelas, eu sou como o infinito, sou além do que podes imaginar, ver, alcançar, tocar, sentir,

Como natureza sou vida eterna, passado, presente e futuro.

Eu sou como um sopro de vida, sou teu descanso e teu conforto, te faço carinhos, te enlaço em meus braços, afago teus cabelos, beijo tua face, velo teu sono, te acompanho por onde andares, agasalho teu corpo, alimento tua alma, dou paz ao teu espírito.

Sou natureza, vida, amor e paz; terra, razão e paciência;

fogo, ciúme e ódio; água, dúvidas e ansiedade; ar, paixão e medo.

Também sou trevas, medo e frio; sou luz, segurança e calor;

sou vida, morte e ressurreição; sou mãe, filha e irmã

Sou simplesmente uma mulher

Adelaide Wlodkovski

02/12/03

Ade Wlod
Enviado por Ade Wlod em 13/02/2006
Reeditado em 19/06/2009
Código do texto: T111185
Copyright © 2006. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.