Ser vovó

SER VOVÓ...

Eu nada entendo dessa história de ser vovó.

Existirá alguma preparação pra ser uma vovó?

O que sei é que desde o momento que recebi essa maravilhosa notícia, eu estou muito emocionada e muito feliz.

Para essa emoção imensa eu não tive preparação alguma e confesso que estou achando e sentindo que ser avó será simplesmente sentir um amor imenso pela vida que está começando a tomar a forma de meu netinho (vou tratá-lo por netinho, seja homem ou mulher).

Embevecida com tanta felicidade, me peguei sorrindo e já comecei a tricotar cenas onde meu neto é o ator principal, sorrindo, chorando, dormindo ou fazendo gracinhas e artes.

Se me sentir avó é amar, confesso que já estou me sentindo avó, pois a cada instante que me pego pensando nesse anjo chamado neto (a), meu coração parece que vai transbordar de tanto amor e felicidade.

Estou saindo por aí “gritando”, telefonando e escrevendo através de e-mails, que serei vovó.

Embalada pela bela notícia de que meu filho está “grávido”, fui transportada para vinte e oito anos atrás, quando o meu resultado de gravidez dera positivo, me dizendo que seria mãe. Emoção igual eu senti? Não! Diferente? Também não! Senti uma emoção ímpar, talvez mesclada da mesma emoção sentida lá atrás com uma diferença que ainda não sei explicar. O que tenho certeza é, que ao receber esta delícia de notícia me senti nas nuvens e de lá já estou tentando espreitar para descobrir como será essa criança? Será loirinha como o pai ou moreninha como a mãe? Seus olhos serão claros ou não? Terá a carinha de sapeca que tinha o titio Rodolfo quando era pequenino? Fisicamente não sei como essa criança será, mas com certeza será única, pois será o meu neto, um bebê que eu quero cobrir de beijos e dar muito amor.

Deus, na sua infinita sabedoria, me dá esse presente que se chama neto (a) para compensar a saudade que sinto dos meus pequeninos filhos e ocupar em meus braços o lugar vazio deixado por eles.

Ser avó deve ser voltar a ser criança, pois estou me sentindo como tal. Estou escancarando as janelas da emoção...sorrindo com os olhos e com o coração.

Saber que serei avó é ter a certeza de que o amor que eu plantei continua dando frutos. Se reproduz para dar continuidade à vida, e esse milagre é maravilhoso!!!!!!!!!!!!

Obrigada, Senhor!

Ana Isabel (avó...rs)

06/01/2008

Anamauer
Enviado por Anamauer em 05/08/2008
Código do texto: T1114872
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.