DIA DO ESTUDANTE 1 - (Revisado em 01/08/2009)

O que é um estudante?

Qual a importância que os estudantes tiveram na história do país?

Qual a importância dos estudantes pro futuro do mundo?

Vale salientar que, quase ninguém (nem mesmo a indústria ou comércio) está preocupado com o dia do estudante...

POR QUE???

Alguém poderia pensar:

Por que está fazendo essa observação agora (?!)

O que isso tem a ver comigo?

Olha, Natal, Ano Novo, Carnaval, Páscoa, Dia das Mães, Dia dos Namorados, Dia dos Pais e Dia das Crianças,

Dia do Sogro, Dia da Sogra, Dia do Cunhado, Dia da Cunhada

Queira desculpar - estes últimos não tem nada a ver...

SIM: As datas comemorativas (em geral) têm sido explorados

Pela indústria, pelo comércio, pela mídia...

A ponto de qualquer pessoa em sã consciência entender que estão de olho no seu dinheiro...

Assim sendo, se nada falam sobre o Dia do Estudante ou sobre o Dia do Professor,

é porque tais datas não estimulam as vendas – em outras palavras, têm um valor igual ou menor do que zero...

PORQUE ?

Pergunte a algum professor se, ele está investindo nos filhos para que eles se dediquem ao sacerdócio do ensino escolar?

Pergunte a algum aluno se, no futuro deseja ser professor?

Isso é visível e demonstra claramente que a nossa sociedade tornou-se excessivamente pragmática – o estudo tem valor quando conduz ao lucro financeiro desprovido de trabalho responsável...

Estou falando grego? Em outras palavras, o primeiro, o principal objetivo do estudo tem sido se "arrumar" na vida; pelo menos levar vantagem em alguma coisa...

Quando perguntamos a qualquer professor se teria alguma responsabilidade pela mudança do quadro, quase sempre a resposta é que ANTIGAMENTE A EDUCAÇÃO ERA VALORIZADA...

Quando, Onde, Por Que, Para Que, Para Quem???

EU POR EXEMPLO: SOU TEÓLOGO...

Isso não significa muita coisa, tudo bem que em alguns casos poderá trazer algum dinheiro...

No meu caso, específico, fiz opção pelo ministério voluntário...

Se dependesse do diploma para sentir-me realizado, nem pensar...

SOU TEÓLOGO, porque sinto vocação do alto para isso...

Creio que tanto o aluno quanto o professos; precisam repensar a questão vocação x dinheiro...

O dinheiro é importante, mas não garantirá a realização enquanto ser humano...

Muitos estão frustrados, apesar de empregos milionários...

Depois não vá sair por aí, dizendo, que não está ganhando muito dinheiro porque leu um texto que dizia isso...

Os historiadores falam de épocas passadas quando o trabalho pela sobrevivência era muito valorizado e a educação ainda não existia como algo necessário ao bom desempenho no mundo da produção... Assim, dizer que antigamente a educação era valorizada, demonstra desconhecer o seu passado histórico...

Sem mais delongas,

posteriormente,

continuaremos analisando essa questão...

VEM aí, mais um campeão de audiência...

Opa, não estou na rede globo (com minúsculas mesmo)...

OBS:

1) O texto foi Revisado, Melhorado... em 01/08/2009 Mas, o TEOR (sentido) é o mesmo...

2) Existe mais dois textos sobre esse dia tão especial:

a) Dia do Estudante - 2 (publicado em 08/08/2008);

b) Coração de Estudante (publicado em 11/08/2008);

c) Dia do Estudante (?!) (Publicado em 11/08/2009.

Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 07/08/2008
Reeditado em 11/08/2009
Código do texto: T1116871
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.