Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

mensagem à mim....

                   O tempo parece vagaroso. Sei que tenho que esperá-lo para que tudo em mim se acalme.
                   Vejo da janela o horizonte que me diz: venha, aqui encontrarás o que procuras. À distância me parece tão longa, o caminho tão duro e cheio de dificuldades.
                   Por vezes, penso que não serei capaz de vencer todos esses desafios, que o cansaço já toma conta de mim; meu coração e cérebro já estão com suas energias comprometidas, desgastadas.
                  Em alguns momentos só consigo me lembrar das dores que me derrubaram e que para vencê-las tive que fazer grande esforço, deixando cicatrizes por todo meu corpo e alma. Cada desafio hoje esbarra em alguma ferida e é impossível não sentir de novo a dor.
                Engraçado como as dores ficam tatuadas na gente e, no entanto, não guardamos tatuagens da alegria, guardamos apenas lembranças. A alegria por vezes se transforma nas tintas que tingem essas tatuagens feitas de tristeza, é que lhe dão o colorido necessário para que fiquem sempre bem visíveis.
                 Este não é um momento de infelicidade, é apenas um momento triste e melancólico que precisa ser expresso, jogado ao vento em forma de palavras; marcado no papel como na alma e no coração.
                Sei que daqui a pouco, tudo isso se transformará em mais uma cicatriz como outras que já existem e isso é que faz com que eu não desista e continue olhando para o horizonte e indo em sua direção.
                     

Maria Cecilia Hequidorne
Enviado por Maria Cecilia Hequidorne em 08/08/2008
Reeditado em 09/08/2008
Código do texto: T1119358
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.

Comentários

Sobre a autora
Maria Cecilia Hequidorne
Rio de Janeiro - Rio de Janeiro - Brasil
1332 textos (28102 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 12/12/19 16:45)
Maria Cecilia Hequidorne