Lição de vida

Certo dia eu estava tão angustiado e revoltado com a vida, que resolvi andar um pouco pelas ruas da cidade. Sai sem destino e fui caminhando e refletindo sobre minha situação financeira difícil, muitas contas para pagar e um casamento que andava muito mal. Não tinha tempo para meus filhos e nem sequer tinha brincado com eles ultimamente.

Foi quando cheguei a uma pequena praça, sentei num banco e fiquei olhando algumas crianças que brincavam e percebi duas em especial.

Uma delas muito bem vestida e com um brinquedo muito caro, um carrinho de controle remoto que acendia as luzes e andava para todo lado. Junto com ele um homem de terno que parecia ser seu pai.

A outra criança toda simples com uma roupa surradinha, com alguns furos na camiseta. Tinha jeito de ser muito pobre, brincava com um carrinho velho de madeira e algumas bolinhas de gude.

Os dois meninos se aproximaram e foram a brincar juntos, na inocência das crianças não conta muito a posição social e brincavam como se fossem grandes amigos.

Um homem todo sujo e com uniforme de lixeiro foi ao encontro do menino pobre e este correu em sua direção e com muita alegria o abraçava e o beijava, era seu pai que tinha terminado a coleta de lixo da cidade e foi buscá-lo para juntos irem para a casa. A alegria do menino pobre era contagiante, mas notei algo de errado com o menino rico, que começou a chorar ao ver aquela cena tão linda.

Porque chora? Perguntou o menino pobre ao seu colega rico, porque você não abraça e beija o seu pai que está-ai do seu lado. A resposta do menino rico veio como um raio em minha cabeça e mudou totalmente a minha vida depois daquele momento.

Este aqui não é meu pai querido colega, falando soluçando por causa das lagrimas. Este homem é meu segurança, meu pai morreu a três meses num acidente de carro. Ele era muito rico e importante e nos deixou uma grande fortuna, eu trocaria toda essa fortuna para ser como você e Ter meu pai de volta, vendo vocês dois se abraçarem e se beijarem eu lembrei dele e como era bom quando ele chegava em casa e corria me abraçar e me beijar , juntos brincava-mos até de noite.

Então o menino rico juntou suas coisas e foi embora e assim fizeram o menino pobre com seu pai lixeiro.

Voltei correndo para a minha casa e chorando muito porque tenho dois filhos lindos, uma esposa muito dedicada e tantas outras coisas muito importantes, tudo isso me trouxe de volta a vida e quão maravilhosa é ela.

Chamei minha esposa e meus filhos e fomos passear na praça e eu os abraçava e os beijava porque tinha descoberto o verdadeiro valor da vida e da família.