Há 177 anos, em 12 de agosto de 1831, nascia Helena Blavatsky.

Sempre foi rebelde e, desde a infância, manifestou desprezo por todas as convenções, apesar de nada fazer que perturbasse sua família, nem ferir sua honra.

Foi uma das fundadoras da Sociedade Teosófica (New York, 1875).

Viveu em muitos países, até no Tibet e sempre se dedicou ao ideal da Fraternidade Universal, mostrando a origem comum dos Homens, tanto biológica quanto espiritual, lutando contra o fanatismo, a hipocrisia, a superstição, o dogmatismo e o preconceito em um século de poucas luzes para uma livre-pensadora.

Era tão avançada para sua época, pressentindo as direções de desenvolvimento da ciência e do pensamento humano, que chegou a afirmar que sua obra seria verdadeiramente reconhecida cem anos depois.

Faleceu em maio de 1891 e com suas obras abriu as portas, dos mistérios e verdades sobre o homem e a Natureza; deu testemunho da presença, na Terra, da Hierarquia oculta que guia o mundo.

Suas grandes obras foram A Doutrina Secreta e Isis sem Véu, que expressam a essência da visão esotérica do mundo.

Para ilustrar, pensamentos que definem muito bem sua vida:

"A coroa do inovador é uma coroa de espinhos".

"Sê humilde quando queres adquirir sabedoria. Sê humilde mais ainda, quando a tiver adquirido".

Que esse seu olhar profundo e inteligente, através de seus princípios, nos ajudem na nossa escalada e caminho do Bem e da Luz.

Um abraço, Chica
Rejane Chica
Enviado por Rejane Chica em 12/08/2008
Código do texto: T1124096
Classificação de conteúdo: seguro