Vale o Sacrifício

Por: Egídio Garcia Coelho

Em resposta ao comentário deixado por Nanci no texto "Arte, Beleza e Amor..." publicado aqui no Recanto e também no meu site/blog: www.motivacao.org

#

Absolutamente certo. Pena que tão difícil para uma pessoa tão desligada da organização …

A organização é necessária para a coletividade, mas será que ela o é para o indivíduo? Quando a vida flui sem pre-determinações ela se torna mais natural e mais recompensadora.

Nanci

Agosto 14th, 2008 at 10:17

Oi Nanci!

Existem níveis e níveis de desenvolvimento para cada existência humana e quando um indivíduo, agindo naturalmente está desligado da organização, acaba se envolvendo no caos e em meio às turbulências, seguramente vai permanecer estagnado no sansara, podendo até regredir. Assim, com disciplina e planejamento estratégico, qualquer individuo poderá vencer seus arraigados maus hábitos até que possa naturalmente deixar que bons hábitos venham fluir naturalmente. Porém, tudo tem seu preço, pois, somos hoje a soma, o resultado de tudo que conseguimos acumular na jornada da vida eterna e somos agraciados com a possibilidade de romper a roda do sansara, sempre que alcançarmos méritos, por isso "vale o sacrifício" que assim é visto por falta de entendimento e compreensão, cujo caminho é a meditação. Sem a meditação e práticas, todo o conhecimento alcançado, mesmo a duras penas, ficará intelectualizado, trazendo arrogância, empáfia, prepotência, conflitos internos e frustrações.

Abraços, paz e bênção

www.motivacao.org/blog/193