De Remendos para a Restauração

Já olhou para sua vida, e notou que se assemelhava a uma colcha de retalhos remendados? Retalho mal remendado é o máximo que alcançamos quando tentamos por nossas habilidades e forças corrigir escolhas erradas.

Remendar parece na maioria das vezes à melhor saída, pois jogar fora algo de valor imensurável não é a escolha correta. Só que toda vez que se tenta remendar fica visível mais uma cicatriz. Mesmo fazendo o nosso melhor, com nossos recursos os resultados não se aproximam do ideal.

Fazer uma escolha errada, ou seguir na direção certa sozinho, só acarretará mais cicatrizes em uma vida retalhada pela dor. Olhe para seu corpo ferido, sinta seu coração chorar, veja seu rosto sem brilho, e perceberá que eles não podem ser restaurados por suas frágeis mãos. Só as mãos do Criador são capazes de restaurar por completo a vida.

O arrependimento nos faz notar que a dor é causada pela escolha errada. Após se arrepender não cometa outro erro na tentativa de corrigir as coisas por si mesmo. Toda vez que nos arriscamos em corrigir com nossas mãos, só acrescentamos mais um remendo (mal feito).

Sabe, a criatura não pode restaurar a criatura, só o Criador o pode fazer. Não tente se auto-restaurar, confie em Deus que Ele restaurará sua vida, transformando-a em uma nova vida, traços de remendos ou marcas de feridas serão apagados.

“Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.” Isaías 53:5. Cristo é Deus de amor, e para salvar nossa vida entregou a Sua vida. As feridas que Jesus tem em suas mãos jamais se apagarão, em troca, os que aceitarem serão curados, e essa restauração será para a eternidade.