Evolução espiritual

Não compreendo muitas vezes, a massa que delega poderes aos seres das trevas. Comcordando com idéias absurdas, como a aprovação do aborto, da eutanásia,da esterilização de mulheres em países pobres e até de que os idosos devem desaparecer.

Espanta-me, os ataques dirigidos às famílias, que é o espaço onde nasce a solidariedade humana.

Embora; habitantes passageiros deste mundo, cabe-nos a premissa, de que só Deus, tem o poder sobre a vida, portanto somos instrumentos, servis e fiéis, aos desígnios divinos.

A vida, o bem mais sagrado, é colocado como um numerário, para uma sociedade massificadora e materialista.

O ser humano, é tido como artigo descartável e inútil. Os idosos,vistos como um peso de alto custo para a sociedade e seus familiares.

O pior cego é aquele que não quer ver.

Vivemos em um tempo, em que a luta pelo poder e pelo ter, degola multidões. Onde, os que deveriam prestar auxílio, viver a solidariedade e visar o bem comum,entregam-se às vozes malígnas, e perdem-se no materialismo, no consumismo desenfreado, e rompem os laços com seus próprios espíritos torpes e selvagens.

Os gemidos ecoam pelo universo. Urram como selvagens, tateando no mundo escuro em que teimam permancer.

Arrepia-me a pele, com a sensação dessa imundice humana. Depravação e cegueira.

A luz, chega à todos igualmente, mas teimosamente, alguns insistem em fechar os olhos.

A evolução espiritual, é a mais lenta e também a mais dolorosa,mas a recompensa do crescimento é muitíssimo apaziguadora. Revelações surgem, e muitos arrancam suas viceiras tornando-se mensageiros da paz. Obreiros atarefados em abrir caminhos que levam ao amor, a solidariedade e as vicissitudes da caridade.

É necessário seguir o que Jesus nos deixou como legado. As portas escancaram-se, a luz penetra e se faz toda reluzente, quando se ama a Deus sobre todas as coisas e ao próximo, como a si mesmo.

A verdadeira felicidade consiste em notar-se um aprendiz progressivo e atuante, usando do bom senso e das inúmeras oportunidades que Deus nos dá.

Sábio não é aquele que somente se intelectualiza, devorando livros, mas aquele que se interessa pelo coração do outro, que olha o mundo com os olhos da espiritualidade.

É sábio, olhar com olhos que vêem e ouvir com ouvidos que ouvem, ou seja, a sabedoria consiste em não fazer-se cego ou surdo à crescente necessidade da humanidade, de ussar seus sentidos para perceberem a presença de Deus, em cada grão de areia, em cada gota de água, em cada átomo do universo.

Pois, grãos de areia forman montanhas, gotas de água, oceanos imensos e cada partícula do universo forma vida.

A humanidade em sua erraticidade, tende a ir e vir , peranbulante em sua faltas, tendo dificuldades em se purificar.

Só será puro,quando ultrapassar todos os limites.Quando,não sentir-se preso à matéria. Onde o que irá, o favorecer,serà as lições aprendidas,postas em prática, vivenciadas e divididas.

A cada nova passagem que usufruimos, é uma nova pernada, é um novo salto, em direção à Deus.

A plenitude de poder ter inùmeras oportunidades, para reparar nossas faltas, para diminuir nossas fraquezas e para aprimorar os nossos sentidos, e ouvir a voz do amor, é um presente de Deus.

Deus nos presenteia,com a luz que irradia dos nossos companheiros de jornada.Ele nos conhece a todos intimamante,e nos ama tanto que nos espera anciosamente.

Oh! Deus, manda teu espíritos de luz sobre a face da terra.Permita que teus raios energizantes,caim sobre nossas cabeças, nos trazendo sabedoria necessària para contemplar e vivenciar os teus desígnios.

Amém!

milizinha
Enviado por milizinha em 29/08/2008
Reeditado em 19/05/2011
Código do texto: T1152355
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.