Toda a licença

Comentário que deixei na escrivaninha de Rosa Pena, a propósito dos ataques que recebeu por ter criticado o show dos Rolling Stones:

Minha cara Rosa,

Parece que teremos que voltar àquele velho papo atribuído a Rui Barbosa: "não concordo com o que dizes, mas defendo intransigentemente o direito que tens de dizê-lo".É que as pessoas se inovam tecnologicamente e regridem intelectual e eticamente. Vou dizer que, a bem da verdade, concordo com você no essencial: Beatles. Sob todos os aspectos (musical, poético, comportamental, etc, etc) foram a melhor banda do século 20. Os Stones foram bons, mas junto com um bocado de gente, e não inovaram nem revelaram tanto quanto os Beatles. Gosto de algumas coisas sensacionais dos Stones como Lady Jane, Satisfaction e tal. Quanto ao U2, não gosto da música, mas é uma questão de gosto, porque eles são excelentes músicos. Acho meio meloso, choroso, sei lá. E acabo de descobrir que estivemos juntos já uma vez na vida: Maracanã, MaCartney. Foi o máximo!

Acréscimo: Esses Stones megaempresários, profissionais da celebridade não são mais de forma alguma "pedras rolantes". Já criaram lodo (verde da cor do dólar) há muito tempo.

Nelson Oliveira
Enviado por Nelson Oliveira em 23/02/2006
Código do texto: T115387