SOLUÇÃO H

É possível observar a formalidade, os processos e os procedimentos num Hospital, vale o que está escrito. Todos os colaboradores conhecem, entendem e sabem o que, quando, como e em quanto tempo deve fazer. Existe hierarquia, normas e disciplina. Para a nossa felicidade no Hospital a gestão é prática e real, existe de fato, enquanto nas empresas ainda há muita resistência, não se admite administrar com planejamento, critérios definidos e através de ferramentas que auxiliem no aperfeiçoamento continuo.

Graças à qualidade e capacidade do médico, as condições de trabalho através de ferramentas e equipamentos, a equipe bem treinada que o auxilia, o layout, a acomodação e principalmente dos procedimentos, as cirurgias são bem sucedidas e a recuperação do paciente é muito boa.

Comparando a muitas empresas, seus diretores, gerentes e funcionários são bem preparados, há recursos tecnológicos, faltam definições das regras, dos processos e dos procedimentos, isso geralmente implica na indisciplina, deixa a empresa lerda, pesada, ineficiente e com certeza não realiza resultados positivos.

Faça alguma coisa para impedir que sua empresa tenha que sofrer uma intervenção cirúrgica. As empresas precisam através dos seus proprietários, mudar essa cultura arcaica e incrementar a exemplo dos Hospitais, um profissionalismo sério, comprometido e capacitado, criar condições mínimas para realizar uma gestão sem intervenção emocional, protecionista ou autoritária. O objetivo principal de um empreendedor deve ser o resultado através de lucros e quando seu negócio cresce e se faz necessário o trabalho em equipe, não havendo políticas, processos e disciplina, a tendência é amargar prejuízos, ao longo do tempo, fatalmente o fechamento.

Admita que a “Solução H” pode ser o melhor remédio para tratar da saúde da sua empresa e tenha certeza que alguns homens graduados da sua organização, criticarão e não darão crédito a essa sugestão, desconfie desses e pela última vez exerça sua autoridade e exija mudanças, insista e eleve sua vontade nessa idéia, você estará dando a contribuição mais importante para o futuro da sua empresa.

Seus funcionários, seus credores, fornecedores, todos seus relacionamentos notarão as mudanças e terão maior respeito, a performance de desempenho será visivelmente percebida, seus clientes terão orgulho e você voltará a obter lucros.

vladis.fernan@globo.com

Vladis
Enviado por Vladis em 24/02/2006
Código do texto: T115825
Classificação de conteúdo: seguro