Para pensar e doar

Imagine-se depois de caminhar um dia inteiro, sob o sol inclemente do deserto, morrendo de sede e se deparando com alguém despejando uma garrafa de água, sob a areia escaldante.

Coloque-se no lugar de um náufrago, a duzentos metros da praia e sem saber nadar. Vê um exímio nadador levar consigo o único salva-vidas disponível.

Veja-se depois de três dias perdido sem nenhum alimento e encontrando uma farta mesa em sua frente. Porém, quando você se aproxima para comer, tudo desaparece.

Difícil, não?

Essas três situaçõe servem muito bem para retratar um pouco do que sente quem está na fila à espera de um transplante, enquanto tantos órgãos são desperdiçados no vazio das sepulturas, num tributo ao egoísmo e à indiferença.

Se você é materialista, o nada não necessitará de seus órgãos.

Se é espiritualista, lembre-se que na morte, o espírito se liberta da matéria.

Dia 27 de setembro, dia nacional do doador de órgãos e tecidos. Comunique a seus familiares que você é doador! Não deixe o peso dessa decisão sob os ombros daqueles que você ama.

E não esqueça que agora mesmo você pode doar sangue e se inscrever como doador no banco de medula.

Passe essa mensagem adiante. Um mundo melhor começa em seres humanos melhores e mais solidários.